Caixa de diálogo Definir vista do documento

Utilize esta caixa de diálogo para definir uma vista do documento para visualizar documentos externos anexados a um objeto.

Para criar uma nova vista do documento, indique um nome novo no campo Nome. Especifique a localização do nome do documento, o tipo de documento e o aplicativo a ser utilizado para exibir o documento e clique em Adicionar.

Para modificar uma vista de documento existente, selecione-a na lista. Insira novas informações na seção Definição de vista do documento e clique em Atualizar.

Definições de vista do documento são armazenadas no desenho atual e não nos desenhos de origem.

Definições de vista do documento

Exibe as vistas do documento definidas neste desenho.

Para alterar uma vista, selecione-a e edite as informações que aparecem na seção Definição de vista do documento.

Excluir

Exclui a definição de vista do documento selecionado.

Nota:

Se você tiver documentos associados que usam esta vista, assegure-se de definir uma nova vista para os documentos.

Excluir todos

Exclui todas as vistas de documento na lista.

Nota:

Se você tiver documentos associados que utilizem estas vistas, assegure-se de definir novas vistas para os documentos.

Nome

Insira um nome para uma nova vista do documento.

Os nomes não podem conter espaços.

Descrição

Insira uma descrição para a vista do documento.

Expressão

Insira as informações em onde encontrar o nome do documento associado a um objeto:

  • Se o nome do documento associado for armazenado em uma tabela de dados de objeto, clique em Expressão e selecione a tabela e o campo que contém o nome do documento.

    Ao anexar um registro desta tabela de dados do objeto a um objeto, o documento listado no campo especificado será associado ao objeto.

  • Se o nome do documento associado for armazenado em um banco de dados externo, clique em Expressão e selecione o modelo de vínculo e coluna.

    Ao anexar um registro do banco de dados a um objeto, o documento listado na coluna especificada será associado ao objeto.

  • Se o nome do documento associado for armazenado em outro local, por exemplo, ao fornecer o documento com o mesmo nome que a camada na qual o objeto está, insira uma expressão que especifica a localização do nome do documento. Para obter informações sobre expressões válidas, consulte Avaliador de expressões.
  • É possível inserir o nome de um arquivo específico. Este arquivo então é associado a cada objeto.
Diretório

Especifique o diretório onde os documentos para esta vista são armazenados.

Se você não tiver certeza da localização, clique em [...] para localizar o diretório.

Ext

Insira a extensão de arquivo de três letras para documentos utilizando esta vista.

Por exemplo, se estiver criando uma vista para documentos do Word, insira doc. Se os dados anexados a um objeto especifica um nome de arquivo e extensão, a extensão neste campo é ignorada. Se os dados anexados ao objeto não especificarem a extensão, o Conjunto de ferramentas do AutoCAD Map 3D utilizará a extensão no campo ao pesquisar pelo documento.

Linha de comando

Insira o comando para executar o aplicativo associado.

Por exemplo, se estiver criando uma vista para um documento do Word, insira o caminho e o nome do arquivo para o arquivo de programa do Word.

Se não tiver certeza da localização, clique em [...] para procurar os diretórios e localize o arquivo do aplicativo.

Iniciar método

Selecione um método de inicialização.

  • Selecione Padrão se o aplicativo especificado para a linha de comando for um aplicativo Windows.
  • Selecione Usuário se o aplicativo especificado para a linha de comando é um aplicativo ARX. Insira o nome da função de visualização. A função deve ser definida no aplicativo ARX e tornada disponível por meio do uso do acedDefun( ). O Conjunto de ferramentas do AutoCAD Map 3D utiliza acedInvoke( ) para acessar a função definida pelo usuário. Para obter mais informações sobre acedDefun( ), acedInvoke( ) ou como criar aplicativos ARX, consulte a ajuda on-line do Objeto ARX do AutoCAD.

Se não tiver certeza, selecione Padrão.