 Você pode usar a ferramenta de tema para criar temas para camadas a partir de origens de recurso, como SDF, SHP e Oracle Spatial.
 Você pode usar a ferramenta de tema para criar temas para camadas a partir de origens de recurso, como SDF, SHP e Oracle Spatial. 
 Para criar um tema para uma camada de recurso
- No  Gerenciador de exibição , selecione uma camada de recurso. Clique no ícone Estilo na faixa de ferramentas. 
  
- No Editor de estilo, abaixo de Faixas de escala, selecione a faixa de escala para o tema. 
  
- Na área Estilo do polígono, Estilo do ponto ou Estilo da linha, clique em Novo tema. 
  
- Para analisar os recursos com base em valores que estejam em diversas faixas numéricas, faça o seguinte na caixa de diálogo Tema: 
	 - Para Propriedade, selecione a propriedade na qual basear o tema. 
		
- Para as propriedades com valores numéricos, especifique o Valor mínimo e valor máximo para a faixa. 
		
- Para as propriedades com valores numéricos, selecione um método de distribuição. 
		  A primeira regra inclui o Valor mínimo e a última regra inclui o Valor máximo. Os estilos são interpolados em toda a faixa. 
		   É possível especificar o número de regras para criar se o método Distribuição for Igual, Quantil ou Jenks (Quebras naturais). As propriedades que contêm sequências de caracteres usam uma distribuição de Valores individuais que não permite que o número de regras seja editado. 
		   
- Se você estiver editando um tema existente, será possível substituir quaisquer regras existentes ao selecionar Substituir regras existentes. 
		
 
- A Faixa de estilos padrão mostra os estilos que serão usados para cada regra. Suas opções dependem do tipo de geometria armazenado nesta camada de recurso. 
  
- Para adicionar legendas para os recursos no tema, faça o seguinte: 
	 - Selecione a caixa de seleção Criar as legendas do recurso. 
		
- Junto a Rampa da legenda, clique em   
- Selecione Criar uma legenda e especifique os critérios para as legendas. 
		
 
- Para criar legendas para o tema, faça o seguinte: 
	 - Selecione a caixa de seleção Criar legenda . 
		
- Para Texto da legenda, insira o texto a ser exibido ao lado de cada regra na legenda. 
		
- Para o Formato da legenda, especifique como deseja exibir a legenda.