Sobre a edição de recursos com comandos do AutoCAD

Por padrão, muitos dos comandos comuns de edição do AutoCAD (como PEDIT, JOIN, ROTATE, and TRIM) podem ser utilizados diretamente nos recursos.

Edite um recurso de polígono usando alças.

Use PEDIT em um um recurso único ou com múltiplas partes. Você pode editar recursos poligonais e recursos lineares (com ou sem os valores M ou Z), mas não os recursos de ponto. Você pode usar a opção Unir para conectar recursos lineares. Para recursos lineares únicos, a ID de recurso para o primeiro recurso selecionado é utilizada para o recurso resultante. Para recursos lineares com múltiplas partes, é possível unir somente os recursos cujas extremidades se toquem. O primeiro recurso selecionado é atualizado usando as regras de Mesclagem atuais.

Você pode utilizar o comando JOIN em recursos lineares não fechados com ou sem valores M ou Z. Se os recursos estiverem todos na mesma camada, a geometria e os atributos do recurso de origem são atualizados, usando as regras de Mesclagem. O recurso unido é removido.

Você pode utilizar os modos OSNAP do AutoCAD ao editar os recursos. Snap para qualquer gráfico dentro de uma definição de bloco que é utilizada para simbolizar um ponto. Também é possível utilizar Nó de Osnap para efetuar o snap ao ponto de inserção de um atributo, bloco, forma ou texto. O OSNAP ao nó é desativado por padrão.

Se houver uma operação do AutoCAD que não seja possível executar em um recurso, você poderá extrair a geometria do recurso, editar usando os comandos de AutoCAD e, então atualizar a geometria do recurso. Os dados e as regras do recurso são preservados.

Você também pode mesclar a geometria do AutoCAD com recursos existentes diretamente, sem primeiro extrair a geometria do recurso.

Nota: Quando você usar EXPLODE em recursos, eles são convertidos em objetos de desenho do AutoCAD.