Caixa de diálogo Criar topologia de polígono - Definir marcadores de erro

Utilize esta caixa de diálogo para especificar como marcar erros na topologia de polígono. Se marcar erros com blocos, especifique o tamanho, a forma e a cor dos blocos marcadores.

O Conjunto de ferramentas do AutoCAD Map 3D verifica automaticamente se há interseções e centroides ausentes. Estes são considerados erros graves e, se detectados, evitam a criação da topologia. É possível escolher se deseja mapear que o Mapa verifique outros problemas em potencial, incluindo objetos duplicados, áreas incompletas e polígonos vazios.

Parâmetros do marcador

Especifique se deseja ou não realçar os erros e/ou marcá-los com blocos. Também especifica o tamanho do marcador.

Realçar erros

Realça erros em vermelho (nós ou centroides são realçadas com um X vermelho). Para remover o realce, utilize os comandos REDRAW, REGEN ou SAVE.

Marcar erros com blocos

Marque erros com blocos da forma e cor especificada abaixo. Para remover um bloco do marcador, selecione-o e, a seguir, pressione Delete.

Tamanho do marcador

Especifique o tamanho do marcador como uma porcentagem do tamanho da tela. Um valor entre 3% e 7% é normalmente adequado.

Falta de Centroides

Marca de cada área com um centroide ausente com um bloco de forma e a cor especificada. Esta opção está desativada se for selecionada a opção Criar centroides ausentes na caixa de diálogo anterior.

Intersecções

Marque cada objeto duplicado com um bloco de forma e cor que especificada.

Duplicar Centroides

Selecione a caixa de seleção para marcar cada área no desenho com mais de um centroide. Se você não marcar a caixa de seleção, o Conjunto de ferramentas do AutoCAD Map 3D criará uma topologia, mesmo que uma área contenha mais de um objeto de ponto que atenda aos requisitos para ser um centroide. Os dados da topologia são adicionado a somente um dos objetos de centroide.

Áreas incompletas

Selecione a caixa de seleção para detectar os vínculos que não fazem parte de uma área fechada. Se você não marcar esta opção, o Conjunto de ferramentas do AutoCAD Map 3D ignorará os vínculos que não fazem parte de uma área fechada e eles não receberão dados de topologia.

Realçar polígonos vazios

Selecione a caixa de seleção para verificar polígonos vazios e marcar seus centroides com Xs vermelhos. Polígonos vazios são polígonos longos e finos, o que pode ocorrer se os dados digitalizados ou desenhados forem imprecisos. O Map irá criar a topologia, independentemente dos polígonos vazios, mas deve-se verificar se os dados são precisos.

Cancelar

Feche a caixa de diálogo sem criar a topologia.

Voltar

Exiba a caixa de diálogo anterior na lista.

Avançar

Desativada porque este é a última caixa de diálogo na lista.

Concluir

Criar a topologia utilizando as configurações atuais.