Cópia em lote

Utilize a Cópia em lote para copiar uma camada do Gerenciador de exibição ou uma origem do recurso. A Cópia em lote utiliza a definição atual da camada (incluindo quaisquer filtros aplicados, quaisquer uniões criadas e quaisquer propriedades calculadas). Para origens de recurso, você pode especificar um subconjunto com base em esquemas, classes de recurso ou propriedades.

A partir de

Nome da conexão

Selecione uma camada do Gerenciador de exibição ou um recurso de origem conectado na lista Nome de conexão como a origem de recurso a partir dos quais os dados serão copiados. As camadas filtradas exibem um ícone de filtro na lista.

Se você selecionar um armazenamento de dados de levantamento topográfico, somente será possível selecionar um grupo de pontos de levantamento topográfico como a origem. Para copiar múltiplos grupos de pontos, copie os mesmos um a um.

Versão

Se a origem do recurso selecionada suportar o controle de versão, selecione a versão na lista para utilizar para copiar.

Selecionar itens para copiar

Selecione os esquemas individuais, classes de recursos e propriedades para copiar para a origem de recurso de destino.

A seleção de qualquer elemento do esquema seleciona automaticamente todos os elementos secundários (selecionar uma classe de recurso também seleciona todas as suas propriedades, por exemplo). Um quadrado (ao invés de uma marca) em uma caixa de seleção significa que apenas alguns secundários daquele elemento serão selecionados.

Os campos calculados são anexados após as propriedades nativas. Se houver campos unidos, eles são agrupados em um nó que representa a união. Se existirem múltiplas uniões, elas aparecem como na caixa de diálogo Gerenciar dados de camada.

Para

Nome da conexão

Selecione uma origem de recurso na lista do topo como a origem do recurso de destino.

Versão

Se o recurso de destino suportar o controle de versão, selecione uma versão na lista como a versão para utilizar para copiar.

Clique em um item para selecionar um outro nome de entrada

Clique na seta para cada item cujo equivalente foi selecionado na árvore na esquerda para mapear o item de origem para seu item de destino.

Informações

A área Informação exibe as informações sobre a conexão ou da classe de recurso selecionada.

Conexão (ou classe)

Se você selecionar o esquema do nó, esta área estará em branco.

Sistema de coordenadas de origem

Se houver múltiplos sistemas de coordenadas para as classes sob a conexão selecionada, este campo exibe “Varia”.

Informações do filtro

Se o item selecionado for uma camada filtrada, esta área irá exibir " Filtro", "Filtro espacial”, “Filtro de propriedade” ou “Filtro espacial e de propriedade”.

Sistema de coordenadas de destino

Se houver múltiplos sistemas de coordenadas para as classes sob a conexão selecionada, este campo exibe “Varia”.

Ignorar os seguintes erros durante o processo de cópia

Selecione os tipos de erro para ignorar durante o processamento. Se você deixar tipos de erro não selecionados, a Cópia em lote interromperá o processamento e irá reportar estes erros quando eles ocorrem.

Erros de inserção

Selecione esta opção para continuar com a Cópia em lote se houver um erro ao inserir um objeto. Os objetos que falham são ignorados. Os erros podem ocorrer se houver quaisquer anomalias nos dados do objeto que estiverem sendo copiados.

As anomalias podem incluir uma ID de recurso não correspondente, um valor que esteja fora da faixa permitida para uma propriedade, uma violação de restrição (por exemplo, cada item deve ser exclusivo e a origem está tentando copiar sobre um objeto que já existe no destino), ou um valor inadequado (por exemplo, um valor de sequência de caracteres que seja muito longo).

Dados sem correspondência erros de tipo de geometria

Selecione esta opção para ignorar a associação e as propriedades de objeto que o armazenamento de dados de destino não suporta.

Nota: O Conjunto de ferramentas do AutoCAD Map 3D não oferece suporte a propriedades de objeto ou de associação, mas elas podem estar presentes em esquemas criados fora do Conjunto de ferramentas do AutoCAD Map 3D.

Algumas propriedades de cota também são ignoradas. Por exemplo, se você copiar dados 3D para um destino 2D, a coordenada Z será removida silenciosamente. Alguns campos podem ser convertidos, por exemplo, de int32 para int64, de int32 para duplo ou de int32 para a sequência de caracteres. No entanto, se um destino não suportar um tipo de dados (por exemplo, o blob ou a geometria do polígono), os dados não podem ser convertidos e o objeto será ignorado.

Quando a geometria do sistema de coordenadas for Lat/Long, o SQL Server Spatial considera a parte interna de um polígono como estando na esquerda do limite externo. Se um polígono com um limite no sentido horário for inserido, o polígono de fato cobre o resto do mundo, exceto o que parece estar dentro do polígono a partir de uma perspectiva na tela. Se você selecionar Dados sem correspondência ou Erros de tipo de geometria como um tipo de erro a ser ignorado, a geometria e orientação são ajustadas quando o destino for SQL Server Spatial. Caso você não selecione esta opção e copia um polígono com a orientação incorreta para o SQL Server Spatial, este objeto irá falhar em ser copiado.

Sistema de coordenadas

Selecione esta opção para copiar a geometria sem executar uma transformação do sistema de coordenadas, por exemplo, se as informações para os sistema de coordenadas de origem ou de destino estiverem ausentes, mas se você tiver certeza de que a geometria dos sistemas de coordenadas são as mesmas. Se você não tiver certeza de um dos sistemas de coordenadas, esta opção pode produzir resultados indesejados.

Por exemplo, se o arquivo .prj estiver ausente para o arquivo .SHP que você estiver copiando, mas sabe que o sistema de coordenadas é o mesmo que o do destino, utilize essa opção.

Mapeamento do esquema

Carregar/Salvar

Para salvar as configurações atuais em arquivo de mapeamento XML, clique em Salvar. Clique em Carregar para abrir um arquivo de mapeamento salvo.

Nota: Antes de carregar um arquivo de mapeamento, conecte-se com as origens de recurso de origem e destino.
Copiar agora

Copie os dados para os elementos de esquema especificados. A Cópia em lote reporta os avisos e erros dependendo dos formatos de dados das duas origens, e das opções de cópia selecionadas.

Clique em Visualizar registro para ver os detalhes.