Sobre os valores de segmentação do arco

Quanto menor o valor de segmentação do arco, mais segmentos de linha são usados para criar o arco (que cria o arco de forma mais precisa).

Você especifica esta configuração com base na camada do recurso: todas os recursos naquela camada utilizam a mesma configuração. Você pode defini-lo manualmente para a camada de recurso atual, ou pode especificar que o armazenamento de dados nativo para cada camada de recurso seja utilizado para determinar a segmentação. A segmentação ocorre no momento do check-in. No modo de atualização direta, isso acontece imediatamente. Se você utilizar a atualização direta, é possível alterar o valor de segmentação justo antes de alterar e verificar em cada um arco.

Para utilizar os valores nativos do armazenamento de dados original (ou de destino) para a segmentação do arco, utilize o Usar a configuração da origem de recurso para segmentar arcos na caixa de diálogo Opções de edição do recurso. Quando você ativar essa configuração, não será possível ajustar manualmente a segmentação do arco. A distância do arco para o banzo para uma classe de recurso Oracle é com base na tolerância de resolução (x e y) definida quando o armazenamento de dados Oracle foi criado. A tolerância usada por SHP tem base nas extensões do arco.

A distância do arco para o banzo mede a linha vertical entre o centro do arco e o ponto médio do banzo que conecta as duas extremidades do arco. Quanto menor o valor, mais os segmentos de linha serão usados para criar o arco (que cria o arco de forma mais precisa).

A configuração entra em efeito assim que você ajustá-la. A configuração atual será utilizada ao salvar de volta no armazenamento de dados original, ao exportar para um armazenamento de dados que não suporta arcos, e quando ao usar a Cópia em lote para mover os dados para um armazenamento de dados que não suporta arcos. Também é possível definir as opções relacionadas a segmentação do arco no arquivo mapexport.ini. Consulte Sobre como importar e exportar arquivos .ini.