MAPMULTILINESTRINGCREATE

Utilize este comando para criar um novo recurso MultiLineString em uma camada que contém dados do recurso de linha. MultiLineString é um conjunto de LineStrings que se comportam como um recurso. Quando você completar a primeira LineString que foi solicitado, inicie outra até que você tenha criado o conjunto.

Para criar um novo recurso LineString ou MultiLineString

Nota: Este comando é somente para recursos geoespaciais.

O comando MAPMULTILINESTRINGCREATE é baseado no comando PLINE. Para obter mais informações sobre os prompts, consulte PLINE na Ajuda do AutoCAD.

Responda aos prompts:

Especifique o ponto inicial

Especifique um ponto inicial para a primeira LineString.

Especifique o próximo ponto ou [Arco/Comprimento/Desfazer]

Especifique o próximo ponto ou insira uma opção.

LineString/eXit <eXit>:

Crie outra LineString ou saia do comando.

Próximo ponto

Desenha um segmento de linha. O prompt anterior é repetido.

Arco

Adiciona segmentos de arco à polilinha.

Especifique o ponto final do arco ou [âNgulo/CEntro/Direção/Linha/Raio/Segundo pto/Desfazer]:

Especifique o ponto final do arco ou insira uma opção. Se você tiver sido criado um arco, existe a opção de fechar a LineString. Para obter mais informações sobre os prompts, consulte PLINE na Ajuda do AutoCAD.

Comprimento

Desenha um segmento de linha com comprimento especificado no mesmo ângulo que o do segmento anterior. Se o segmento anterior for um arco, o segmento da nova linha será desenhado tangente à esse segmento de arco.

Especifique o comprimento da linha:

Especifique uma distância.

Desfazer

Remove o segmento mais recente adicionado na LineString.

LineString

Inicia o comando MAPLINESTRINGCREATE para que você possa criar outra LineString.

Sair

Finaliza o comando MAPMULTILINESTRINGCREATE.