Trabalhar com problemas no complemento Navisworks Coordination Issues

Trabalhe com problemas em modelos do Model Coordination usando o complemento Navisworks Coordination Issues.

A opção Issues é usada pelas equipes para identificar e comunicar áreas de preocupação ou melhoria com um modelo. É possível criar um problema no Navisworks ou no Model Coordination (no BIM 360 ou na plataforma Autodesk Construction Cloud) e sincronizar os dados do problema entre os dois programas, para permitir uma colaboração eficaz entre sua equipe.

Observação: No módulo Project Admin do BIM 360 ou nas configurações da ferramenta Issues do Autodesk Docs, os administradores de projeto podem criar tipos, subtipos e atributos personalizados de problemas, além de controlar as permissões desses problemas. Para obter mais informações, consulte o tópico da Problemas para projetos do BIM 360 ou a Configurações de problemas para projetos do Autodesk Construction Cloud.

Visualizar problemas

  1. Clique na guia Coordination > painel Issues > Manage Issues para abrir o painel Issues.

    Os problemas são sinalizados no modelo como pinos e listados no painel.

    Dica: No menu suspenso, clique em Refresh no painel para carregar as alterações nos dados do problema e sincronize entre o BIM 360 (ou o Autodesk Docs) e o Navisworks.

    Modelo gentilmente cedido pela DesignGroup e pela National Audubon Society

  2. Para aplicar um filtro para exibir um subconjunto de problemas, selecione um ou mais critérios de filtro e, em seguida, clique em Apply.

    Dica: É possível filtrar problemas por tipo, status, localização, proprietário, destinatário, data de vencimento, causa raiz, criador do problema e data de criação, além de quaisquer filtros de atributo personalizado que tenham sido configurados.
  3. Para estabelecer a ordem da lista de problemas, clique no botão Sort.

    Dica: É possível classificar os problemas por status (Open até Closed ou Closed até Open), ID (ordem crescente ou decrescente) e data de vencimento (antigo até novo ou novo até antigo).
  4. Selecione ou procure um problema no painel, ou clique em um pino no modelo.

    A vista orienta para o problema no modelo e o painel exibe os detalhes do problema e o registro de atividades.

Responder ou editar problemas

  1. No painel Issues, abra um problema conforme descrito acima.

    Observação: Somente os criadores de um problema, proprietários e administradores de projeto do BIM 360 ou do Autodesk Docs podem definir tal problema como Closed. Utilize @ para mencionar um membro do projeto em um comentário.
  2. Use as guias Details, Attachments e Activity log para revisar os detalhes do problema, visualizar arquivos ou fotos anexados e ver as atividades recentes sobre o problema.

  3. No menu suspenso, clique em Refresh para sincronizar as edições de problemas entre o Navisworks e o BIM 360 ou o Autodesk Docs.

  4. Feche o problema para retornar à lista.

Dica: As setas de navegação do problema podem ser usadas para navegar entre os problemas sem a necessidade de fechar problemas individuais. Pode-se usar o ícone da câmera do problema para capturar e anexar novas imagens a problemas sem a necessidade de capturar a tela, salvar e carregar manualmente os problemas.

Criar problemas

Crie um problema diretamente em um modelo ou com base em interferências geradas pelo Clash Detetive.

Dica: Por padrão, quando você cria um problema, seu status é definido como Open. Você pode definir o status do problema como Draft antes de salvá-lo e, quando estiver pronto para atribuí-lo, mudar para Open. Somente os criadores de um problema, proprietários e administradores de projetos do BIM 360 ou do Autodesk Docs podem ver problemas com status Draft.

É possível atribuir problemas a membros, funções ou empresas. Os cessionários receberão uma notificação por e-mail e um link para acessar o problema. As localizações são adicionadas aos projetos pelos administradores de projeto do BIM 360 ou do Autodesk Docs. Consulte a Ajuda do BIM 360 ou a ajuda do Autodesk Docs para saber mais.

Saiba mais sobre problemas Nos problemas do Autodesk Docs ou problemas do BIM 360, consulte a Ajuda.

Criar problemas em modelos

  1. Abra o modelo para o qual você deseja criar um problema.

  2. No painel Issues, clique em Create issue.

  3. Clique no modelo para inserir o marcador e criar o problema.

    O novo problema será exibido no painel.

    Modelo gentilmente cedido pela DesignGroup e pela National Audubon Society

  4. Utilize a guia Details para editar os detalhes do problema. Os campos exibidos dependem do tipo de problema selecionado.

    Dica: Por padrão, o campo Title é preenchido com base no elemento do modelo selecionado, mas pode ser editado.
  5. No menu suspenso, clique em Refresh para sincronizar o novo problema entre o Navisworks e o BIM 360 ou o Autodesk Docs.

O novo problema pode ser visualizado e editado em Model Coordination:

Todas as alterações feitas em Model Coordination serão refletidas no Navisworks.

Criar problemas com base em testes de interferência

  1. Abra os modelos para os quais você deseja verificar se há interferências e criar um problema.

  2. Use o Clash Detective para executar testes de interferência.

  3. Se necessário, use a opção guia Coordination > painel Clashes > Create Groups para agrupar as interferências.

  4. Na janela Clash Detetive > guia Results, selecione as interferências com base nas quais você deseja criar problemas. É possível selecionar uma ou um grupo de interferências, ou usar Ctrl + clique para selecionar várias delas e criar um problema para cada uma.

  5. Clique com o botão direito do mouse na seleção de interferência para exibir o menu de contexto e selecione Actions > Create issues.

  6. Use o painel Issues para especificar os detalhes do problema. Os campos exibidos dependem do número de interferências que você está criando para o problema e do tipo de problema selecionado.

    No caso da criação de problemas com base em várias interferências, os detalhes especificados aqui são comuns a todos eles, mas cada um deles terá uma imagem em miniatura individual incluída e será posicionado de acordo com a localização da interferência.

    Dica: Por padrão, no caso de interferências únicas, o campo Title é preenchido com o nome do teste e da interferência, mas pode ser editado. Para várias interferências, os títulos são gerados automaticamente usando o nome do teste e da interferência, mas é possível adicionar um prefixo.
  7. Clique em Create, na parte inferior do painel, para criar os problemas.

  8. Se você tiver criado problemas com base em várias interferências, o primeiro deles será selecionado e o painel Issues > guia Details será reexibido. Aqui é possível editar os detalhes para este problema específico.

  9. Clique no ícone X para voltar à lista de problemas e selecione cada um deles para editar seus detalhes.

  10. Ao terminar de editar os detalhes do problema, clique em Refresh no menu suspenso para sincronizar os problemas entre o Navisworks e o BIM 360 ou o Autodesk Docs.

O novo problema pode ser visualizado e editado no Model Coordination:

Quaisquer alterações feitas no Model Coordination serão refletidas no Navisworks.