Utilize a guia Percurso do diálogo Editar Programas NC Selecionados para editar as configurações de todos os programas NC selecionados. Mudanças aqui não alteram a configuração padrão para novos programas NC. Utilize o diálogo Preferências NC para alterar configurações para novos programas NC.
Comentários — Clique para exibir o diálogo Comandos/Comentários do Programa NC. Utilize esse diálogo para especificar comandos e comentários padrão que você deseja inserir no percurso NC.
Troca de Ferramenta — Selecione o valor padrão para troca de ferramenta. Determina quando um comando Carregar Ferramenta é escrito.
Numeração Ferramenta — Selecione o valor padrão para o número da ferramenta. Determina a ferramenta no magazine ou número de referência a ser utilizado.
O campo Nº da Ferramenta na área específica de percurso do diálogo Programa NC define o primeiro número numa série sequencial. Se a mesma ferramenta for utilizada no percurso subsequente num programa NC, o número da ferramenta será cercado por parênteses, por exemplo, (1).
As opções Número da Ferramenta e Troca de Ferramenta são melhor explicadas através de um exemplo.
Este exemplo contém quatro percursos. Cada percurso utiliza uma entidade de ferramenta específica.
Neste exemplo, as ferramentas 7 e 3 são esféricas de 10mm.
Os números de ferramenta são apresentados na tabela abaixo:
Como Especificado |
Automático |
|
Sempre |
4 7 7 3 |
1234 |
Na Nova Ferramenta |
4 7 - 3 |
1 2 - 3 |
Na Troca |
4 7 - - |
1 2 - - |
Posição de Troca de Ferramenta — Determine se a troca de ferramenta ocorre antes ou depois do movimento de conexão.
Especifica o valor padrão para compensação de fresa.
Por exemplo, suponha que você deseje um offset de raio da ferramenta de 0.2 no primeiro percurso e 0.4 no segundo percurso e defina o número de offset de raio como 31 no primeiro percurso e 32 no segundo percurso, o arquivo programa NC contém os códigos G41 ... D31 no primeiro percurso e G41 ... D32 no segundo. Digite então 0.2 no registro 31 e 0.4 no registro 32 e os valores 0.2 e 0.4 serão utilizados para o primeiro e segundo percursos respectivamente.
Frequentemente utiliza-se o mesmo número para o número de offset de comprimento, número de offset de raio, e número de ferramenta. Por exemplo, espera-se os valores T5, H5 e D5 no mesmo percurso. Alternativamente, o número de offset de raio pode apresentar uma conexão fixa com o número de ferramenta. Por exemplo, se o número da ferramenta for 5 o número de offset de raio é 35, se o número da ferramenta for 7 o offset é 37. Isso pode ser tratado facilmente pelo pós-processador.
Ocasionalmente porém isso não é possível, então o PowerMill é capaz de alterar os números caso isso seja realmente necessário, mas os números padrão estão geralmente corretos, e os números somente são utilizados se compensação de comprimento ou raio estiverem sendo utilizadas.
Comprimento — Selecione o tipo de compensação de comprimento da fresa no controlador da máquina ferramenta. O comprimento da ferramenta usado no PowerMill permanece inalterado. Isso somente aparece em arquivos pós-processados para o controle Heidenhain. Permite alterar o comprimento da ferramenta no percurso NC.
Raio — Selecione o tipo de compensação de raio da fresa no controlador da máquina ferramenta. O raio da ferramenta usado no PowerMill permanece inalterado.Permite aplicar offset a um percurso no controlador de máquina por um valor armazenado num registro de offset específico.
Saída do Ciclo de Furação — Selecione o valor padrão para a saída do ciclo de furação. Quando Ligado, salva ciclos de furação como ciclos especiais.
Refrigeração — Selecione o tipo de refrigeração.
O PowerMill desativa refrigeração no final de um percurso.
Você pode aplicar refrigeração em vários lugares diferentes. Para maiores informações, consulte Refrigeração, como flui e como é atualizada.