Menu Macros

Utilize o menu Macros para executar, criar e corrigir macros.

Para exibir o menu, no Explorer clique com o botão direito em Macros.

Executar — Clique para exibir o diálogo Selecionar Macro para Executar. Selecione a macro que você deseja executar e clique em Abrir para executar a macro pré-gravada.

Gravar — Clique para exibir o diálogo Selecionar Arquivo de Gravação de Macro. Acesse o diretório correto, digite um nome apropriado para a macro no campo Nome do Arquivo e clique em Salvar. De agora em diante (até que você selecione Macro > Parar), todos os comandos que você executar no PowerMill serão gravados num arquivo de macro.

Parar — Clique para interromper o processo de gravação.

Depurar — Clique para exibir o diálogo Selecionar Macro para Executar. Selecione uma macro e clique em Abrir para exibir o Depurador de Macro. A função permite testar, depurar, executar passo a passo e rastrear valores de variável na sua macro.

Fixar Macros — Clique para exibir o Fixador de Macro. O Fixador de Macro atualiza os comandos válidos na versão anterior do PowerMill para comandos válidos na versão atual do PowerMill.

Caminhos de Macro — Clique para definir as macros que serão exibidas na lista de macro.