O potencial e as limitações da análise do histórico de tempo incluem o seguinte.
- A mesma estrutura e os mesmos tipos de carga estão disponíveis como no caso da estática linear.
- A função de variabilidade de carga pode ser definida para um caso de carga estática arbitrária, com exceção do caso de carga móvel. Para modelar um impacto dinâmico de uma carga móvel, as posições sucessivas do veículo devem ser definidas em casos de carga separados e usar as funções de tempo com o deslocamento de fase correspondente ao movimento do veículo.
- É possível usar opções adicionais de modelagem disponíveis na análise estática linear (como liberações, conexões elásticas, vínculos rígidos, entre outras).
- Os componentes de caso podem ser usados em combinações após gerar um caso de carga adicional que contém os resultados da análise para um determinado componente.
- Permite a adoção de deslocamentos iniciais de um caso de carga selecionado, presumindo simultaneamente valores zero de velocidades e acelerações iniciais.
- Só é resolvido por meio do método de decomposição modal, que exige que a análise modal seja realizada primeiro.
- Somente uma função de tempo pode ser usada para determinar a variabilidade de tempo de cargas de um determinado caso de carga. É possível, no entanto, adicionar funções de tempo.
Há um número considerável de opções de facilitação na análise do histórico de tempo.
- Uma interface gráfica para a introdução de dados, acompanhada pela visualização do curso de função de tempo.
- A possibilidade de ler uma função de tempo e salvá-la em um arquivo de texto facilmente editável.
- O dimensionamento e o deslocamento de fase das funções de tempo.
- Notas de cálculo com todos os dados pertinentes.
- A possibilidade de usar os resultados para componentes de caso de histórico de tempo em combinações
- Apresentação gráfica perfeita dos valores resultantes em diagramas. Visualize comparações de diagrama de várias quantidades selecionadas arbitrariamente em um visualizador, com o curso de função de tempo exibido.
- Diagramas de um novo valor resultante – forças de cisalhamento de fundações.
Para obter resultados satisfatórios para os casos de análise de histórico de tempo, é necessário executar a análise iterativa com múltiplos cálculos para diferentes parâmetros de caso. A análise modal precisa ser realizada novamente. No caso de uma estrutura em larga escala, a análise modal em si pode ser demorada, assim como a análise do histórico de tempo. Portanto, é necessário selecionar casos para cálculos ou ao menos para marcar a análise modal como calculada. Isso também pode ser útil no caso de análise sísmica.