Selecione a guia Resultados na opção Diagramas para calcular com o método simplificado de acordo com a norma BAEL.
A tabela exibida lista os valores numéricos das quantidades selecionadas para apresentação. O conteúdo da tabela corresponde às categorias de resultados selecionados na parte inferior da caixa de diálogo, assim como à seleção do vão ativo (no caso de uma viga parede com diversos vãos). O tipo e a faixa de resultados exibidos também dependem das configurações nas guias restantes da caixa de diálogo Diagramas.
A tabela é dividida da seguinte forma.
No caso de uma viga parede com diversos vãos, clique em << ou >> para selecionar o vão ativo.
Os resultados apresentados podem ser compostos livremente por 20 parâmetros variados (como valores mín./máx. de momentos, forças de cisalhamento e áreas de armadura). As seguintes categorias de resultados são definidas para simplificar esse processo: Forças ULS, Forças SLS, Forças ALS, Área de armadura e Deformações. Cada um dos conjuntos listados contém um grupo de resultados logicamente conectados.
Por exemplo, para visualizar os resultados dos valores mín./máx. dos momentos fletores calculados por meio do método BAEL simplificado em conexão com a área de armadura principal teórica (necessária) e real (fornecida). Os dados serão definidos para aparecer quando o conjunto de forças SLS for selecionado. Para isso:
Uma tabela de resultados numéricos será exibida na caixa de diálogo de resultados da guia Resultados.
Uma descrição detalhada dos cálculos dos valores mín./máx. das forças seccionais e das áreas de armadura de acordo com o método simplificado BAEL é fornecida no tópico Cálculo da armadura da viga parede – princípios.