Padrão de armadura – Formas

Selecione a guia Formas na caixa de diálogo Padrão de armadura para produzir formas arbitrárias de elementos de armadura.

Para cada extremidade da barra, é possível selecionar um tipo de extremidade de gancho com um ângulo de gancho arbitrário.

A opção Ganchos, somente se necessário diz respeito às barras que terminam com ganchos. Se essa opção for selecionada, serão feitos ajustes para as extremidades da barra, dependendo da necessidade de ancorar uma barra. Uma barra principal selecionada nº  2.02 termina com dois ganchos após a geração de armadura na viga e pode ser substituída pela barra nº  1.02 (gancho em uma única extremidade) ou por uma barra reta.

Além disso, é possível definir o comprimento do gancho diretamente (ao definir o valor do comprimento) ou ao correlacionar o comprimento do gancho com o diâmetro da barra.