A opção executa operações em componentes de carga móvel, combinações de normas e componentes de histórico de tempo. A opção está disponível ao:
- Clicar em Cargas > Selecionar componente de caso.
- Clicar em
.
Nota: Essa opção está disponível para casos de carga móvel, combinações de carga ou casos de histórico de tempo.
A parte superior da caixa de diálogo possui três opções:
- Número de componentes: o número de componentes definidos para um determinado caso (como a posição de forças para uma carga móvel).
- Componente atual – especifica um componente de carga (como a próxima etapa/posição no movimento da carga para cargas móveis).
- Posições de carga – especifica a posição de uma carga (o próximo passo em seu movimento).
Para análise de histórico de tempo, após a análise de histórico de tempo principal ser selecionada, o Robot disponibiliza os resultados para um único componente de um determinado intervalo de tempo. A caixa de diálogo é modificada; em vez do campo Posição de carga, a opção Variável de tempo está disponível. Permite selecionar o valor de tempo atual para um determinado componente (um segundo é assumido para a unidade de tempo). Após inserir o valor da variável de tempo, o componente assume o valor da etapa da variável mais próximo do valor inserido.
O meio da caixa de diálogo tem um controle deslizante que permite selecionar o componente/posição atual da carga.
Na parte inferior da caixa de diálogo, além dos botões padrão, existem os seguintes dois botões:
- Criar um caso a partir de um componente – Quando clicado, o Robot cria um novo caso de carga simples (indicado pelo primeiro número livre) fora do componente de carga atual (posição de carga). Após ativar a opção usando o botão >> ao lado de Criar um caso a partir de um componente, a descrição no botão muda para Todos os componentes. Após clicar nesse botão, o Robot gera casos simples simultaneamente com base em todos os componentes de um caso composto.
- Animação.