Criação de malha

Após clicar na opção Criação de malha na árvore localizada na parte esquerda da janela Preferências do trabalho, o campo mostrado abaixo será exibido na parte direita da janela.

As opções para obter coerência da criação de malha gerada dos elementos finitos estão localizadas na parte superior da caixa de diálogo.

O programa fornece os seguintes métodos para obter uma malha consistente de elementos finitos:

A união de malhas dos elementos finitos e dos nós de estrutura usando as restrições cinemáticas consiste na interpolação do deslocamento do nó conectado baseada na função da forma do elemento com o qual o nó está unido.

Nota: Os nós que pertencem aos elementos de superfície (painéis) ou aos elementos lineares (barras) nas malhas inconsistentes são conectados por meio das restrições cinemáticas, enquanto os nós isolados e os nós com o atributo de apoio são conectados com a malha do elemento finito por meio de vínculos rígidos (elementos do tipo Rlink).

As opções que permitem selecionar o tipo de malha de elementos finitos criados para os elementos da estrutura (lajes, paredes, painéis) estão localizadas na parte inferior da caixa de diálogo. Os seguintes conjuntos de parâmetros de malha estão disponíveis: baixa, normal, fina e definida pelo usuário).

Clicar em uma das chaves (...) localizadas no lado direito dos conjuntos dos parâmetros de malha resulta na abertura de uma caixa de diálogo adicional em que os parâmetros da superfície ou geração de malha de EF volumétrica podem ser definidos.

Consulte também:

Numeração de nós para elementos finitos de 6 e 8 nós