Use essa opção para definir parâmetros de norma adicionais para o tipo de membro de aço de acordo com a norma SANS 10162-1:2011 da África do Sul. Acesse os parâmetros clicando no botão Mais, na caixa de diálogo Definição de membro – parâmetros.
Os seguintes parâmetros são definidos:
- Tipo de carga para as direções Y e Z.
- Parâmetros de seção
- Relação A líq./A bruta. Esse valor se aplica a uma força de tração que atua sobre o cabo. É um coeficiente que define a relação da área de seção transversal do membro, não considerando as aberturas de parafuso ou rebite (A líq.), com a área de seção transversal total (A bruta).
- Espaçamento do enrijecedor para os painéis mais externos e intermediários.
- Condições de caso de tubulações redondas. Se a opção Dobra unidirecional de tubulações estiver selecionada, para esse tipo de seção, um momento de dobra igual a uma soma de momentos que operam ao longo dos eixos Y e Z será calculado; o momento resultante será a base do projeto de barra.
- Membros de ângulo único em compressão (consulte a Seção 13.3.3 da norma).
Ao selecionar uma opção nesse campo, será possível definir uma função de membros de ângulo único em uma estrutura e como eles são conectados com reforços. Dependendo de uma opção selecionada, o Robot calcula a esbeltez equivalente do elemento em compressão de acordo com a Seção 13.3.3. Portanto, a esbeltez calculada será usada para a verificação de flambagem para as direções Y e Z.