Utilize a guia Parâmetros de código para definir os parâmetros que são necessários por um código de aço selecionado. As opções nesta guia são determinadas por um código selecionado na caixa de diálogo Preferências do trabalho.
Requisitos de códigos individuais:
Eurocode 1993-1-8:2005
Utilize as opções na guia Parâmetros do código para definir os seguintes parâmetros do código:
- tipo de análise de estrutura global - como especificado na seção [5.1] do código
- parâmetros para o cálculo da rigidez da conexão.
Também é possível selecionar um tipo de estrutura (em balanço ou não em balanço). O comprimento da viga utilizado nos cálculos é igual ao comprimento real da viga.
CM66
Utilize as opções na guia Parâmetros do código para definir os seguintes parâmetros do código:
- Método de distribuição da carga (plástico ou elástico) - selecione o método de distribuição de cargas em linhas sucessivas de parafusos.
PN-90/B-03200
As opções na guia Parâmetros do código são utilizadas para definir os seguintes parâmetros de código:
- categoria de conexão (D, E ou F)
- Carga variável múltipla - após selecionar esta opção, o programa considera a conexão como uma carregada de forma dinâmica.
- Fator de atrito (mi) - defina-o para as conexões da categoria F como especificado na Tabela Z2-1
- Fator condicional (alpha s) - selecione-o com base na recomendações na Tabela 16
- Fatores de distribuição de carga - Cálculo automático - após selecionar esta opção, os valores dos fatores de distribuição de carga são especificados automaticamente para linhas individuais de parafusos; estes fatores são especificados com base nas recomendações da Tabela 17 (curvatura) e na Figura 17 (tensão); se Cálculo automático estiver desativado, é possível definir fatores de distribuição de carga definidos pelo usuário (observe que o s valores destes fatores deveriam estar no intervalo (0,1] ).