Verificação manual – EIA

A caixa de diálogo Verificação manual é usada para verificar se há um membro de aço para valores de força definidos pelo usuário com base nos requisitos da norma de aço americana EIA (Projeto de torres de transmissão de aço). Para acessar a caixa de diálogo, clique em Projeto Membros de aço Projeto – Opções Verificação. A seguinte caixa de diálogo é exibida:

A verificação do membro é realizada atribuindo os valores de força apropriados para os cálculos. A caixa de diálogo está dividida em duas partes principais:

Clique no botão Robot para selecionar valores de força em uma lista de casos de carga definidos para uma estrutura. Os valores de força apropriados serão inseridos automaticamente nos campos correspondentes da caixa de diálogo Verificação manual.

Para executar a verificação de um membro sujeito à operação de forças internas, você deve:

  1. No campo de número do membro: selecionar o membro que deve ser verificado.
  2. No campo Forças internas no campo Seção analisada, insira os valores das forças internas apropriadas (as unidades usadas são exibidos no canto superior direito da caixa de diálogo).
  3. No campo Momentos fletores nas extremidades do membro: insira os valores dos momentos fletores apropriados (as unidades usadas são exibidas no canto superior direito da caixa de diálogo) necessários para os cálculos da norma do membro.
  4. No campo Coeficiente Cm: determine o valor do coeficiente Cm; selecione um dos ícones e selecione o valor do parâmetro na caixa de diálogo adicional.
  5. Selecione Opções de cálculo, após clicar em Opções.
  6. Clique em Cálculos.

Após a seleção da opção Cálculos, a verificação do membro será executada. Quando for concluída, uma caixa de diálogo que mostra os resultados será exibida.