Um membro é um elemento básico nos cálculos de elementos de aço/alumínio ou madeira, mas também é possível definir um membro como uma cadeia de barras consecutivas no modelo de estrutura.
- Selecione o layout Projeto de aço ou Projeto de madeira. As caixas de diálogo Definições e Cálculos são exibidas.
- Na caixa de diálogo Definições, vá para a guia Membros.
- Selecione o número do membro que você deseja verificar ou clique em Novo para criar um novo.
- Clique em Parâmetros para acessar os parâmetros de norma. A caixa de diálogo Definição de membro – Parâmetros é aberta e exibe a lista de parâmetros da norma selecionada.
Nota: O conteúdo da caixa de diálogo Parâmetros depende da norma que foi selecionada.
- Especifique os parâmetros de norma do membro. Normalmente, é possível definir parâmetros como o comprimento de flambagem, os parâmetros de flambagem lateral e as condições de rigidez.
- Clique em Mais se desejar definir parâmetros adicionais, como o tipo de carga, as forças de tração, os ângulos em tensão ou a resistência ao escoamento para tubulações.
- Clique em OK para fechar a caixa de diálogo Parâmetros adicionais.
- Salve os parâmetros definidos e feche a caixa de diálogo Definição de membro – Parâmetros.