Configuração (NBR 8800:2008)

Use essa caixa de diálogo para definir os parâmetros a serem aplicados durante a verificação de um membro de aço de acordo com a norma NBR 8800:2008.

Acesso

Caixa de diálogo Elementos

Pontos de cálculo
Especifique um número de pontos de cálculo ou pontos característicos:
  • Insira o número de pontos que são distribuídos por igual ao longo do comprimento do membro.
  • Selecione Pontos característicos e clique em Opções para exibir a caixa de diálogo Cálculos em pontos característicos.
Parâmetros de cálculo
Taxa de eficiência
Insira a taxa de eficiência para determinar o fator pelo qual o ponto de escoamento será multiplicado. Fazer isso aumentará ou diminuirá o ponto do limite de escoamento.
Esbeltez máxima
Verifica a esbeltez dos membros de compressão e de tensão.
Componentes de membros complexos não são levados em conta
Ignora os componentes de membros complexos para os membros durante os cálculos.
Excluir as forças internas dos cálculos
Abre a caixa de diálogo Forças internas não levadas em consideração, que permite definir os valores limite das forças internas e apresentar os resultados do projeto do membro.
Além disso, podem ser selecionadas aqui as unidades para apresentar os resultados do projeto do membro. Os resultados são apresentados nas unidades usadas na norma de aço indicada ou nas unidades usadas no Robot.
Unidades de resultados
Especifique se deseja usar as unidades da norma de aço brasileira ou as unidades usadas no Robot nos resultados do projeto do membro.
Curvatura
Selecione Levar as deflexões do seguinte caso em consideração e, em seguida, selecione o caso de carga para o qual os deslocamentos definidos serão tratados como curvatura da estrutura.