O método de transferência de carga distribui cargas de pisos para vigas, colunas e paredes. A carga é transferida do andar superior para o andar abaixo e para a fundação.
Essa análise é principalmente orientada para análises rápidas, porém informativas, nos estágios iniciais do projeto e nos quais as cargas de gravidade são essenciais para as decisões de projeto da construção.
Os três principais objetivos desse novo recurso são permitir que os engenheiros:
- Determinem as reações nas fundações em estágios muito iniciais do projeto, quando o trabalho do projeto na parte superior da construção ainda estiver sendo feito.
- Compreendam o comportamento da construção para determinar a melhor distribuição de layout de colunas.
- Providenciem para que cargas sejam transferidas para objetos individuais, de modo que o projeto de normas com base em objetos seja possível usando ferramentas tradicionais e úteis de normas de projeto para engenheiros ou até mesmo planilhas.
O método de transferência de carga fornece resultados de análise estrutural nas seguintes formas:
- Cargas resultantes em objetos estruturais individuais, como vigas, colunas e paredes provenientes da distribuição de carga do piso, que podem ser usados como uma entrada de carga em aplicativos de projetos externos.
- Forças internas em vigas e colunas com base nas cargas resultantes obtidas que podem ser consumidas em módulos de projetos internos.
- Reações em suportes.
Veja mais:
Parâmetros de análise de transferência de carga
Resultados da transferência de carga