Usar múltiplos arquivos de projeto para aprimorar o desempenho

Aumente o desempenho durante a modelagem de MEP trabalhando em arquivos menores.

Ao manter todo o projeto para um serviço de construção em um modelo bem conectado permite a propagação completa dos dados, o tamanho da rede conectada estará diretamente relacionado com o seu desempenho de manipulação. Testes mostraram uma diminuição linear no desempenho de manipulação conforme o tamanho de uma rede conectada cresce. Por isso, os benefícios de propagação de dados e conectividade podem ser superados pela necessidade de um melhor desempenho de manipulação do modelo.

Para grandes e complexa construções as melhores práticas supracitadas podem ainda não fornecer o melhor desempenho de manipulação de modelo. Nesses casos, o modelo deve ser construído em vários arquivos de projeto do Revit. Existem duas formas fundamentais para estruturar os arquivos de projeto MEP: por disciplina MEP ou por regiões da construção. Os Gerentes de BIM/CAD devem compreender que ambos os métodos têm vantagens e desvantagens.

Para obter a melhor coordenação entre as disciplinas MEP, cada disciplina precisa estar dentro do mesmo arquivo de projeto do Revit. Essa organização permite que as disciplinas se conectem diretamente à outros elementos em diferentes sistemas. Por exemplo, as conexões elétricas e de drenagem conectando com equipamento mecânico. Além disso, os testes feitos pela equipe de produto tem mostrado que redes conectadas em separado não tem um impacto significativo entre si. Por exemplo, uma rede de dutos não têm um impacto significativo na manipulação do modelo de uma rede hidráulica no mesmo arquivo do projeto. Com base nessas considerações, pode ser útil estruturar grandes projetos por regiões da construção.