Use arquivos vinculados ou importados com moderação ao projetar seu modelo.
Considere as seguintes melhores práticas ao vincular ou importar arquivos no seu projeto:
- Descarregue os vínculos de todos os tipos se não forem utilizados. Descarregue temporariamente os vínculos se não for necessário na vista e recarregue-os como necessário. Essa estratégia limita os recursos de memória necessários para abrir o arquivo.
- A importação de um arquivo em uma rede pode aprimorar o desempenho ao invés de vincular ao arquivo.
- Os arquivos hospedeiros contendo vínculos de arquivos RVT consomem mais memória na atualização da versão. Atualize os vínculos individuais antes de atualizar o arquivo hospedeiro. Se necessário, descarregue todos os vínculos RVT antes de atualizar o arquivo hospedeiro.
- Os projetos grandes podem se beneficiar da divisão de um modelo em arquivos de projeto separados, com sua atribuição a um workset e vinculação a um único arquivo central. Algumas seções potenciais para a divisão incluem as seguintes:
- Construções separadas
- Núcleo da construção
- Casca da construção
- Interiores
- Juntas de expansão
- Torres individuais
- Estruturas de estacionamento
- Ao importar arquivos DWG:
- Minimize o número de arquivos vinculados ou DWG importado em seu modelo.
- Evite importar dados desnecessários, como hachuras ou a manipulação de estilos de linha específica do AutoCAD, como as linhas de construção. Exclua as peças e camadas desnecessárias do arquivo DWG no AutoCAD e importe um arquivo menor.
- Evite explodir a geometria importada que altera um DWG a partir de um único elemento gerenciado para centenas ou milhares de elementos adicionais, dependendo do número de itens no arquivo. Aumentar o número de elementos irá afetar o tempo de regeneração, manipulação e da atualização da vista.
- Somente vincule os arquivos DWG essenciais nas vistas. Desvincule os arquivos que não forem necessários.
- Desative a visibilidade de arquivos DWG 2D do AutoCAD em vistas perpendiculares. Um arquivo 2D do AutoCAD vinculado com uma vista de planta será exibido como linhas colineares na elevação, e conduz a degradação do desempenho.
- Imagens raster:
- Remova as imagens raster e renderizações desnecessárias porque elas representam um custo de desempenho e tamanho de arquivo.
- Salve imagens raster em preto e branco no formato de 1 bit por pixel ao invés do formato JPG ou TIF. O MS Paint se refere a esse formato como Bitmap monocromático.
- Imagens raster grandes como logotipos redimensionados para caber nos blocos de margens e carimbos ainda irão reter o tamanho original do arquivo. Considere a criação de uma imagem menor e simplificada para ser importada para o Revit.