O modelo analítico de energia contém folgas e arestas com desvios

Quando examina o modelo analítico de energia, você vê arestas com desvios e pequenas folgas entre as superfícies.

Por exemplo, a imagem a seguir mostra superfícies analíticas criadas para representar uma rampa e paredes adjacentes. As superfícies analíticas para as paredes exibem folgas onde elas estão intersectadas pela rampa. As folgas têm arestas irregulares.

O modelo analítico de energia contém folgas e arestas com desvios

A imagem a seguir mostra um outro caso no qual as superfícies analíticas representam partes de um telhado que exibem linhas irregulares.

Problema: o formato e a precisão das superfícies analíticas pode ser diferente da aparência da geometria normal de casca fechada criada manualmente usando as ferramentas e os processos tradicionais de modelagem de energia. No entanto, as pequenas folgas e arestas com desvios fazem pouca ou nenhuma diferença para a análise. Elas existem principalmente devido à eficiência no processo de criação do modelo analítico de energia.

As áreas de superfícies analíticas utilizadas na análise de energia são aproximações das superfícies dos elementos do modelo. O modelo analítico de energia gerado automaticamente pode conter folgas entre superfícies analíticas e arestas com desvios. Esses recursos do modelo analítico de energia podem parecer não usuais, mas eles não afetam a precisão dos resultados da simulação de energia.

Na caixa de diálogo Configurações de energia, a opção Resolução de superfície analítica permite especificar com qual precisão as superfícies analíticas coincidem com as superfícies dos elementos de construção que elas representam. Um valor de resolução menor pode alinhar as áreas da superfície analítica mais de perto com as áreas de superfície de elementos de construção. No entanto, a alteração irá resultar em uma simulação de energia que leva mais tempo para ser completada mas não é consideravelmente mais precisa.

Solução: este problema não requer nenhuma ação.