Solução de problemas: Separação hidráulica

Use as seguintes informações para solucionar problemas de separação hidráulica em redes hidrônicas.

Mensagem de aviso com solução Explicação
A separação hidráulica exige um número par de junções na tubulação de cabeçalho para obter cálculos precisos. Adicione ou remova junções para concluir a separação.
Deve haver um número igual de ramificações secundárias em cada lado da tubulação comum em um cabeçalho ou contorno principal. Além disso, o número de ramificações principais e secundárias em cada lado de um cabeçalho deve ser equilibrado.
Este contorno hidráulico não é separado em nenhuma junção. Use a ferramenta Remover separação para limpar as separações hidráulicas indesejadas.
Isso pode ocorrer quando um lado do contorno é separado, mas o outro lado não é. O aviso é exibido no terminal juntando os dois lados.
Somente um lado do contorno secundário/terciário é separado. Para calcular corretamente a perda de fluxo e de pressão, adicione a separação à outra extremidade do contorno.
As tubulações no início e no fim de um contorno precisam ter a separação aplicada para os cálculos dos contornos considerarem os elementos adequados.
A queda de pressão calculada desta bomba não é calculada porque o caminho crítico não é um contorno fechado. Verifique se há outras bombas destinadas ao uso em um contorno secundário/terciário. Use a ferramenta Adicionar separação para definir o contorno secundário/terciário.
Essa condição geralmente se deve à existência de várias bombas em um contorno ou sistema. Se as bombas pertencerem a contornos separados, poderá ser necessário aplicar a separação hidráulica. Se as bombas forem executadas em paralelo, pode ser necessário criar um conjunto de bombas.

A tabela a seguir fornece informações de solução de problemas relacionados à separação hidráulica.

Problema Solução
Após separar hidraulicamente um cabeçalho secundário, a hierarquia no Navegador do sistema não está correta ou os avisos suscetíveis de revisão relacionados ao contorno não são facilmente corrigidos.

Os sistemas (fornecimento e retorno) podem não ter sido atribuídos corretamente às tubulações no contorno ou cabeçalho principal. Os lados de fornecimento e retorno devem ser contínuos. Por exemplo, se o cabeçalho inteiro estiver definido como o sistema de fornecimento e o retorno for composto de dois sistemas antes da separação, o novo sistema secundário criado após a separação poderá não ser válido, afetando os cálculos e a hierarquia do sistema. Para obter detalhes, veja o vídeo abaixo.