Um controle XAML chamado DSNumSchemeCtrl é usado para suportar os esquemas de numeração em caixas de diálogo do Data Standard para o Vault Client, o complemento Vault do Inventor e o complemento Vault do AutoCAD.
As seguintes linhas são necessárias no arquivo XAML para mostrar os controles da interface de usuário exibidos na imagem anterior.
... <Label Content="{Binding UIString[LBL10]}" Grid.Column="0" Grid.Row="6" /> <ComboBox Grid.Column="1" Grid.Row="6" Name="NumSchms" SelectedIndex="0" Style="{StaticResource NumSchmStyle}"></ComboBox> <Label Content="{Binding UIString[LBL31]}" Grid.Column="0" Grid.Row="8"></Label> <WPF:DSNumSchemeCtrl Grid.Column="1" Grid.Row="8" Name="NUMSCHEME" IsEnabled="{Binding ElementName=NumSchms, Path=IsEnabled}" Scheme="{Binding ElementName=NumSchms, Path=SelectedItem}" GeneratedNumberProperty="_GeneratedNumber" /> ...
O controle do usuário DSNumSchemeCtrl tem dois atributos personalizados que são obrigatórios:
Use este atributo para especificar o nome do esquema de numeração que deveria ser exibido no controle. No exemplo, este valor está vinculado à entrada selecionada na caixa combo acima do controle. Por padrão, a caixa combo contém todos os esquemas de numeração de arquivo ativados. Visualizar filtro de esquemas de numeração para ver como você pode filtrar os esquemas de numeração.
Use este atributo para definir qual propriedade contém o número gerado. Ao clicar no botão OK, o número para cada DSNumSchemeCtrl é gerado e atribuído à propriedade especificada.
Na amostra padrão, o valor contido na propriedade _GeneratedNumber mais a extensão do arquivo determinam o nome de arquivo usado para criar o novo arquivo. Na próxima seção, há amostras de cliente do Vault e de CAD que usam o número gerado, bem como outros valores de propriedade, para elaborar o nome do novo arquivo ("Personalizar o nome de arquivo"). Atualmente, é possível haver um DSNumSchemeCtrl por caixa de diálogo.
Consulte Esquemas de numeração para amostras de exemplos de esquemas de numeração personalizados.