Monitorar o comportamento do Data Standard e identificar mau funcionamento, de modo que você pode corrigir o código.
Há dois métodos que ajudam você a analisar e depurar seu código. O primeiro método é o arquivo de registro que é gerado no c:\temp pasta DataStandard<aplicativo > log.txt ). O segundo método é o registro de dentro do código usando o $ dsDiag do objeto.
Em c:\temp há até 3 arquivos de registro: dataStandardVaultlog.txt, dataStandardInventorlog.txt, dataStandardAutoCADlog.txt. Cada arquivo de registro corresponde ao segundo aplicativo onde o padrão de dados é executada.
Um problema que às vezes ocorre com o Data Standard, é que, após uma alteração é feita para o arquivo XAML, a caixa de diálogo não aparecer, ou no caso de CAD, o aplicativo padrão da caixa de diálogo Salvar é exibida ao invés da caixa de diálogo padrão de dados. Normalmente, isso é um Sintoma de um erro de digitação no arquivo XAML. Em tais casos, você encontrará na respectivo arquivo de registro uma mensagem de erro como Nota de revisão system.windows. .xamlparseexception ''.
XamlParseException erro é típico quando há erro no código que faz com que a carga ou falha de interpretação. Normalmente, este erro é acompanhado pela linha e a posição de onde a interpretação de arquivo falhou, como esta:
"System.Windows.Markup.XamlParseException: ......... Line 14, position 9. --->"
Normalmente, o erro não é exatamente na posição, mas um pouco antes. No entanto, se você ver esta mensagem, verifique a sintaxe de XAML em torno da linha e posição.
Quando encontra um erro, sempre verifique o arquivo de registro.
No código do PowerShell, é possível adicionar registro de informações que podem ser úteis para depuração seu código no caso de erros. Para esta finalidade, o objeto $ dsDiag fornece métodos como ShowLog () Para abrir uma janela de registro e Traço ("hello" ) Para gravar algo para a janela de registro.
Além disso, é possível parar o código em uma determinada posição e exibe uma pequena caixa de diálogo que exibe todas as variáveis disponíveis e definir nesse momento. Isso é feito por meio da Inspecionar ().
Para visualizar a janela de registro, abra com a função InitializeWindow, que é denominado direita antes de a caixa de diálogo aparecer. Adicionar estas linhas para a função InitializeWindow:
$ dsdiag.showlog()
$ dsdiag.clear()
Isso irá abrir a janela de registro e limpar o conteúdo.
Mais tarde você pode adicionar $ dsdiag.trace( "My comentários" ) em seu código em diferentes locais de acordo com mensagens, de modo que você pode seguir na janela de registro quanto a função vem. É uma boa prática para adicionar uma função "Início" e "função" Traço mensagem final no início e no fim de cada função, para que ele se torna fácil para seguir o procedimento chamada na janela de registro. Como esta:
function myFunc { $dsDiag.Trace(">> myFunc") ... here comes your code ... $dsDiag.Trace("<< myFunc") }
Se você utilizar o >> e << como um símbolo para entrar e sair de uma função, ou simplesmente gravar Inicio-Fim, ele é.
Se você deseja saber exatamente o estado da arte de variáveis em um determinado momento, basta adicionar $ dsDiag.inspect( ). O código irá manter no tempo de execução, e na caixa de diálogo que aparece, as variáveis disponíveis com o valor são exibidas. Como a caixa de diálogo normalmente aparece no lado esquerdo da tela, certifique-se de que a caixa de diálogo padrão de dados é placec para a direita, para que ele não se sobrepõem a caixa de diálogo Inspetor.
Abrir a caixa de diálogo Inspetor de manipuladores de eventos é um pouco arriscada, então use o registro nestes casos.