Etapa 2: fazer backup ou restaurar um Vault

A segunda tela do Assistente de backup e restauração permite continuar com o Processo de backup ou restauração selecionado na etapa anterior.

Se estiver fazendo o backup de um Vault

    Se você selecionou Backup na tela inicial do Assistente de backup e restauração, será direcionado para uma tela que permite determinar a localização do backup dos dados. Se você estiver executando o Autodesk Vault Professional, também poderá selecionar se deseja executar um backup completo ou incremental.

  1. Nota: Um arquivo de registro denominado Backup History.txt é criado para as operações de cópia de segurança incremental e completa. O arquivo contém uma lista de todas as cópias de segurança em ordem cronológica criadas a partir da última cópia de segurança completa. Esse arquivo de registro é incluído no diretório que contém a cópia de segurança.
  2. Selecione uma Cópia de segurança completa ou incremental. Se uma cópia de segurança completa ainda não foi executada, a cópia de segurança incremental não fica disponível.
    Nota: O backup e a restauração incremental estão disponíveis no Autodesk Vault Professional.

    Cópia de segurança completa volta todos os dados no armazenamento de arquivos e o banco de dados do Vault. Execute um backup completo:

    • Antes de executar uma cópia de segurança incremental pela primeira vez
    • Se um vault ou biblioteca foram adicionados ou removidos do Autodesk Data Management Server
    • Se nenhuma alteração tiver ocorrido

    Cópia de segurança incremental volta somente arquivos novos ou alterados no armazenamento de arquivos, assim como quaisquer alterações nas contas de usuário. Arquivos e bibliotecas que não foram alterados não são incluídos em uma cópia de segurança incremental. Já que as bibliotecas padrões não são alteradas, elas também não são incluídas em uma cópia de segurança incremental.

    Após uma atualização para o Autodesk Data Management Server, uma cópia de segurança incremental não pode ser executada até que uma cópia de segurança completa seja executada novamente.

  3. Especificar o local para armazenar dados de cópia de segurança. Para navegar para uma localização, clique em ... e, em seguida, localize um diretório usando o navegador de arquivo. Uma pasta de cópia de segurança incremental é nomeada utilizando a mesma convenção de nomenclatura de cópias de segurança completas, com a adição de _INCxx, onde xx indica o número de incremento.
    Nota: A pasta de destino para uma cópia de segurança incremental não deve ser a mesma pasta que contém a cópia de segurança completa.
  4. Ative a caixa de seleção Validar para validar a adequação do arquivo depois que ele for criado.
  5. Por padrão, as bibliotecas padrões do Centro de conteúdo são incluídas no processo de cópia de segurança. Para excluir as bibliotecas padrões do Centro de conteúdo da cópia de segurança, desative a caixa de seleção Cópia de segurança das bibliotecas padrões do Centro de conteúdo.
  6. Por padrão, uma cópia de segurança irá esperar até que todos os arquivos que devem ser duplicados sejam replicados antes de iniciar. Marque a caixa de seleção Ignorar arquivos não replicados para iniciar a cópia de segurança sem aguardar que esses arquivos sejam replicados.
  7. Clique em Avançar.

Se estiver restaurando um Vault

    Se você escolheu Restaurar na tela inicial do Assistente de backup e restauração, será direcionado para uma tela que permite determinar quais dados do Vault salvos deseja restaurar. Se você estiver executando o Autodesk Vault Professional, também poderá selecionar se deseja executar uma restauração completa ou incremental.

    Nota: Uma cópia de segurança criada em um Autodesk Data Management Server que tenha a cópia de segurança e restauração não pode ser restaurada em um Autodesk Data Management Server que não dispõe de Cópia de segurança incremental e restauração.
    Nota: O acesso ao banco de dados do Vault é bloqueado durante esta tarefa. Os clientes de gerenciamento de dados não podem acessar o banco de dados até que a tarefa seja concluída.
  1. Selecione Restauração completa ou incremental.
    Nota: A restauração completa substitui todos os conjuntos de dados e armazenamento de arquivos para o vault selecionado.
  2. Selecione a partir do Diretório para restaurar um vault a partir de um diretório de cópia de segurança.
    Nota: Cópia de segurança incremental somente pode ser restaurada em ordem cronológica. Uma versão mais antiga de cópia de segurança incremental não pode ser restaurada quando uma nova cópia de segurança incremental foi restaurada.
  3. Se você estiver executando uma restauração completa, selecione se o banco de dados deve ser restaurado para o local padrão ou em um local diferente. Se você escolher Selecionar localização de restauração:
    • Especifique o diretório de destino para o banco de dados.
    • Especifique o diretório de destino para o arquivo de registro.
    Nota: Esta opção não está disponível ao executar uma restauração incremental.
  4. Se você estiver executando uma restauração completa, selecione se o armazenamento de arquivos deve ser restaurado para o local padrão ou em um local diferente. Se você escolher Selecionar localização de restauração, especifique o diretório de destino para o armazenamento de arquivos. Esta opção não está disponível ao executar uma restauração incremental.
  5. Clique em Avançar.
  6. Os dados do vault são migrados automaticamente quando estes são restaurados usando o console do servidor. Se estiver restaurando os dados utilizando o comando linha, é necessário migrar os dados após serem restaurados.