As opções que afetam todo o trabalho de plotagem podem ser configuradas ao utilizar a caixa de diálogo Opções de Plotagem disponíveis no menu Editar na caixa de diálogo Gerenciador de Plotagem.
- Selecione . A caixa de diálogo Gerenciador de plotagem é exibida.
- Na caixa de diálogo Gerenciador de plotagem, selecione Editar > Opções
- Na caixa de diálogo Opções de plotagem, a caixa de seleção "Plotar usando arquivos de visualização" fica ativada por padrão. Quando esta caixa de verificação for ativada, os arquivos de visualização (.dwf ou .dwfx) são criados quando os arquivos CAD são verificados dentro do Vault, são enviados para o dispositivo especificado, ao invés dos dados do CAD nativo. Isso reduz consideravelmente o tempo de processamento do trabalho de plotagem. Se nenhum arquivo de visualização existir, o arquivo CAD nativo é utilizado. Se os arquivos de visualização estiverem disponíveis, o aplicativo CAD nativo não é necessário para o processamento dos arquivos, o que significa que uma licença do CAD não é necessária para imprimir.
Nota: O arquivo DWF criado durante o check-in não pode ser usado para plotagem.
- Ative a caixa de verificação do registro de plotagem Incluir para adicionar um registro de informação configurável para a saída plotada. Clique em Configuração para especificar as configurações do registro de plotagem.
-
Uma marca d'água personalizada pode ser adicionada ao plano de fundo de toda plotagem. Selecione uma destas opções:
- Selecione uma propriedade a partir da qual se extrai o texto para a marca d'água da propriedade com base na marca d'água a partir da lista suspensa. Clique em Configurar para especificar as opções de marca d'água.
- Selecione Marca d'Água Personalizada e, a seguir, insira o texto para utilizar a marca d'água. A marca d'água pode consistir de até 256 caracteres alfanuméricos. Clique em Configurar para especificar as opções de marca d'água.
- Clique em OK.