Uma boa transição vincula dois clipes com perfeição; o movimento durante a transição deve parecer natural, como se tivesse sido capturado como uma longa sequência de movimento. Como em uma transição de rolo AB na edição de vídeo, uma seção apropriada em ambos os clipes é selecionada para a transição (dissolver) do clipe de origem para o clipe de destino. Durante o período de transição, é feita a correspondência de diferenças de velocidade entre os clipes de origem e de destino, produzindo um resultado perfeito. Por padrão, a Perda mínima de movimento é usada para localizar prováveis quadros iniciais nos clipes de origem e de destino quando clipes são anexados a um script. Transições otimizadas podem ser calculadas usando Otimizar transição no canto superior direito da caixa de diálogo Editor de transição. As transições otimizadas usam um método de deslizamento mínimo de pés para calcular transições. O cálculo das transições otimizadas demora mais, mas produz movimentos muito suaves.
Embora somente uma seta seja usada para representar uma transição entre dois clipes no Gráfico de fluxo de movimento, qualquer número de transições pode ser nomeado e armazenado no Editor de transição para representar a transição. Se, por exemplo, você criar 5 transições diferentes entre dois clipes para um script, todas essas transições estarão disponíveis em um novo script que use os mesmo dois clipes. Pense no Gráfico de fluxo de movimento como uma área de armazenamento de dados; se todos os scripts forem excluídos, as transições serão preservadas e poderão ser armazenadas em um arquivo MFE.
Quando você cria um script, as transições padrão são usadas entre os clipes. As transições padrão usam perda mínima de movimento e são rápidas de calcular. No entanto, as transições de melhor qualidade são as transições otimizadas. Como o Editor de transição é aberto, a primeira coisa a ser experimentada, antes da edição manual, é o uso de transições otimizadas (canto superior direito da caixa de diálogo).
Defina a duração de uma transição no campo Comprimento. Um valor 10, por exemplo, cria uma transição de 10 quadros entre os clipes de origem e de destino. Durante o período de transição, a velocidade do clipe de origem se interpola à velocidade do clipe de destino. Se a transição acontecer no último quadro do clipe de origem e no último quadro do clipe de destino, o Comprimento será definido como 10 e, então, o último quadro do clipe de origem será interpolado com os 10 primeiros quadros do clipe de destino.
A configuração manual do Quadro inicial para os clipes de origem e de destino oferece mais controle. Movimentos indesejados em qualquer um dos clipes podem ser evitados e você pode julgar quais serão os melhores Quadros iniciais para ambos os clipes.
Os giradores Quadro da área Fantasma permitem que você exiba os clipes de origem e de destino e navegue por eles ao exibir figuras permanentes (fantasmas); figuras permanentes amarelas e vermelhas representam os clipes de origem e de destino. Quando um Quadro inicial adequado estiver localizado em ambos os clipes, use Definir quadro inicial na área Fantasma para copiar os valores de Quadro para os campos Quadro inicial nas áreas Clipe de origem e Clipe de destino.
Mover o controle deslizante de tempo sobre o período de transição permite que você visualize a transição do bípede da figura estática amarela (origem) até a figura estática vermelha (destino).
Rolagem e Fixo especificam se um clipe estará em rolagem (em movimento) ou fixo (quadro único) durante a transição. Altere a direção do corte de destino usando o campo Ângulo.
Outros parâmetros do Editor de transição permitem que você crie e nomeie novas transições, role pelas transições salvas, pule para o quadro de início da transição, defina parâmetros automáticos de transição e vá para a próxima transição no script
É possível salvar todas as transições e seus atributos em um arquivo MFE.
Consulte Personalização de transições para obter mais informações sobre como personalizar transições de forma manual e automática.
As transições são calculadas coincidindo-se velocidades em ambos os clipes. Suavize alterações súbitas de velocidade usando transições mais longas.
O ângulo do clipe de destino será definido automaticamente para o melhor ajuste de corpo entre os dois clipes quando os valores de Quadro inicial forem alterados. Use Ângulo para alterar a direção do clipe de destino.
Exibe a transição anterior no Editor de Transição, move o deslizador de tempo para o quadro inicial da transição anterior e realça o clipe anterior na trilha de transição.
Exibe a próxima transição no Editor de transição, move o deslizador de tempo para o quadro inicial da próxima de transição e realça o próximo clipe na lista Scripts.
As opções da caixa de diálogo Otimização de transição permitem que você pesquise o intervalo em que o otimizador procura a transição.
Os giradores Quadro do grupo Fantasma permitem que você exiba os clipes de origem e de destino e navegue por eles ao exibir figuras permanentes (fantasmas); figuras permanentes amarelas e vermelhas representam os clipes de origem e de destino. Talvez os bípedes de origem e de destino não estejam próximos uns dos outros durante esse processo de scrubbing; o clipe de destino será reposicionado quando você clicar em Definir quadro inicial. Ao localizar um quadro inicial adequado, clique em Definir quadro inicial para copiar os valores no campo Quadro para o campo Quadro inicial. Monitoração do status de posição de pé fornecida no campo.
Localize um quadro inicial adequado para os clipes de origem e de destino usando o girador Quadro e exibindo as posições de ambas as figuras permanentes, e então clique em Definir quadro inicial.
O clipe de destino é girado e posicionado para coincidir com ambos os bípedes. Use o girador Ângulo para reorientar o clipe de destino.
Esses controles permitem reproduzir a transição do Editor de transição.