A opção Unir corpos fornece a possibilidade de combinar objetos separados em um único Objeto de corpo, com opções de soldadura e booleanas. As opções nessa implementação determinam a forma como os objetos são unidos.
- Selecione os objetos a converter. Estes devem ser Objetos de corpo ou objetos que podem ser convertidos facilmente para o formato de Objetos de corpo, incluindo os seguintes primitivas: caixa, cone, cilindro, esfera e toro. Candidatos adequados para a conversão são também o objetos NURBS.
Nota: Você também pode usar objetos de malha padrão e primitivas não convertíveis, como o bule, mas isto faz com que a face de cada malha fique plana. Isto pode ser suficiente para as formas mais simples, mas pode não ser suficiente para objetos complexos compostos por 10.000 ou mais faces poligonais.
- No painel Criar, selecione Objetos de corpo a partir da lista suspensa e, em seguida, na implementação Tipo de objeto, clique em Unir Corpos.
Essa opção converte os objetos para o formato Objeto de corpo e abre diversas implementações relacionadas. As implementações específicas para os objetos Unir corpos são parâmetros de Conversão e do Operador.
- Opcionalmente, altere a escolha da Operação na implementação Parâmetros de conversão. Estas opções são explicados na interface da seção seguinte.
Em alternativa, é possível alterar a configuração da Operação mais tarde no painel Modificar.
- Se deseja usar o Objeto de corpo editável de e as configurações de Parâmetros do objeto, clique no botão Objetos de corpo. No entanto, tenha consciência de isto torna a implementação Parâmetros de conversão indisponível.