União dos objetos de corpo

A opção Unir corpos fornece a possibilidade de combinar objetos separados em um único Objeto de corpo, com opções de soldadura e booleanas. As opções nessa implementação determinam a forma como os objetos são unidos.

  1. Selecione os objetos a converter. Estes devem ser Objetos de corpo ou objetos que podem ser convertidos facilmente para o formato de Objetos de corpo, incluindo os seguintes primitivas: caixa, cone, cilindro, esfera e toro. Candidatos adequados para a conversão são também o objetos NURBS.
    Nota: Você também pode usar objetos de malha padrão e primitivas não convertíveis, como o bule, mas isto faz com que a face de cada malha fique plana. Isto pode ser suficiente para as formas mais simples, mas pode não ser suficiente para objetos complexos compostos por 10.000 ou mais faces poligonais.
  2. No painel Criar, selecione Objetos de corpo a partir da lista suspensa e, em seguida, na implementação Tipo de objeto, clique em Unir Corpos.

    Essa opção converte os objetos para o formato Objeto de corpo e abre diversas implementações relacionadas. As implementações específicas para os objetos Unir corpos são parâmetros de Conversão e do Operador.

  3. Opcionalmente, altere a escolha da Operação na implementação Parâmetros de conversão. Estas opções são explicados na interface da seção seguinte.

    Em alternativa, é possível alterar a configuração da Operação mais tarde no painel Modificar.

  4. Se deseja usar o Objeto de corpo editável de e as configurações de Parâmetros do objeto, clique no botão Objetos de corpo. No entanto, tenha consciência de isto torna a implementação Parâmetros de conversão indisponível.