O céu IES um objeto físico de iluminação que simula efeitos atmosféricos na luz celeste (IES é o acrônimo de Illuminating Engineering Society).
Cena externa iluminada pela luz do IES Sky
O sistema de luz natural combina os dois componentes de luz natural de sol e céu em uma interface unificada. Permite definir as posições de data e hora com o tipo de luz que você deseja usar.
O IES Sky somente funciona corretamente quando o objeto de céu está apontando para baixo no eixo Z, o que significa que ele aponte para baixo ao ver desde a vista superior.
Ao utilizar o agente de renderização de linhas de digitalização padrão, o céu IES produz os melhores resultados quando utilizado em conjunto com uma das opções avançadas de iluminação: radiosidade ou traçado de luz.
Se você utilizar Elementos de renderização para gerar o elemento de iluminação de uma luz do céu IES em uma cena utilizando a radiosidade e o tracejador de luz, não será possível separar os canais direto, indireto e de sombra da luz. Todos os três elementos da iluminação do IES Sky são enviados para o canal de luz indireta.
Quando estiver definida como 1.0, a intensidade será fisicamente precisa com base no ângulo. No entanto, é possível substituir isso, alterando o valor. Isso é útil para fazer tomadas à noite com iluminação artificial.
Escolha entre Limpo, Parcialmente nublado e Nublado para determinar a extensão de luz que é dispersa através do céu.
Uma grande quantidade de processamento é dedicada ao cálculo das sombras sutis projetadas pela claraboia. Se sombras não forem importantes em seu modelo, você pode desativá-las e economizar uma quantidade significativa de tempo de processamento. No entanto, os resultados não serão tão realistas.
Aumentar o número de raios aumenta a qualidade da imagem. No entanto, também aumenta o tempo de renderização.