O menu Selecionar serve para gerenciar a seleção na Vista atual.
Algumas opções do menu também estão acessíveis na barra de ferramentas e em botões de navegação. Por isso, este tópico mostra a alternativa de botão junto com a opção de menu.
-
Ferramenta Selecionar
- Ativa a ferramenta Selecionar. Enquanto Selecionar estiver ativa, esta opção do menu apresentará uma marca ao lado. (A opção Selecionar está sempre ativa, a não ser que você tenha selecionado uma das ferramentas de navegação modal, como Zoom ou Pan.)
Atalho de teclado: S
_____
- Selecionar todos
- Seleciona todos os nós na Vista atual.
Atalho de teclado: Ctrl + Q
- Selecionar nenhum
- Desfaz a seleção de todos os nós na Vista atual.
Atalho de teclado: Ctrl + D
- Selecionar inverter
- Inverte a seleção atual: a seleção dos nós selecionados é desfeita, e os que não estavam selecionados passam a estar.
Atalho de teclado: Ctrl + I
_____
- Selecione os secundários
- Seleciona todos os nós filhos daqueles selecionados no momento.
Atalho de teclado: Shift+PgDn
Acima: Material #3 selecionado
Abaixo: Selecionar filhos seleciona também o filho (Mapa #0).
- Cancelar a seleção de filhos
- Desfaz a seleção de todos os nós que estiverem abaixo do nó selecionado no momento.
- Selecionar Árvore
- Seleciona todos os nós na árvore de materiais atual. Isso inclui todos os nós de materiais, submateriais e mapas em todas as hierarquias que contenham nós selecionados.
Atalho de teclado: Ctrl+T
Acima: Material #3 selecionado
Abaixo: Selecionar Árvore seleciona toda a árvore de materiais.