Utilize a Extrusão inteligente para efetuar a extrusão interativa de faces em um Polígono editável ou em um objeto com o modificador Editar polígono aplicado. As faces afetadas pela operação (cortadas ou sobrepostas, por exemplo) serão reconstruídas e unidas, correspondendo à saída final que os artistas veem, sem necessidade de correção manual de faces ocultas ou dados geométricos.
As formas de operação incluem corte transversal, sobreposição, interseção externa e eliminação de faces laterais invertidas em arestas de limite.

Quando se executam operações de Extrusão inteligente em um objeto de Polígono editável, os modeladores podem aproveitar a suavização de polígono aplicada às faces resultantes.
Quando se executa uma Extrusão inteligente positiva coplanar em relação às superfícies de polígono originais, como estender o polígono superior de um cilindro, o 3ds Max tenta usar os normais existentes de faces vizinhas nas novas faces com extrusão inteligente, criando um resultado suavizado.
Quando se usa a opção Extrusão inteligente para criar uma nova geometria com base em uma extrusão para dentro ou para fora, as faces não planares em relação à geometria antes existente são automaticamente suavizadas, se estiverem no limite de tolerância mútua de até 30 graus. Esse resultado é semelhante à aplicação de um Modificador suave com um limite de ângulo de 30 graus.


Para utilizar a Extrusão inteligente:
Na extrusão de faces para dentro, a Extrusão inteligente corta e exclui faces em qualquer parte da malha para permitir que o resultado se estenda totalmente. O furo resultante é reunido às faces circundantes. Essa ação é semelhante a uma subtração booliana, porém executada em um componente de polígono.
Na extrusão de faces para fora, para outra face em qualquer elemento na malha, todas as interseções são unidas, para produzir um resultado limpo. Esse processo é semelhante a uma união booliana.