Para usar a renderização ActiveShade

Para utilizar o ActiveShade, você deve usar os drivers Nitrous, pois os drivers herdados não são suportados. O ActiveShade só pode ser exibido em uma janela ou em uma viewport de cada vez.

Para exibir o ActiveShade em uma viewport:

Para exibir uma janela ActiveShade flutuante:

Para aplicar zoom e criar uma panorâmica em uma janela flutuante ActiveShade:

    É possível ampliar ou reduzir a imagem e criar uma panorâmica na janela flutuante ActiveShade. Até é possível fazê-lo enquanto uma cena está sendo renderizada.

  1. Mantenha pressionada a tecla Ctrl e, em seguida, clique para aumentar o zoom e clique com o botão direito do mouse para diminuir o zoom.
  2. Mantenha pressionada a tecla Shift e, em seguida, arraste para efetuar o movimento panorâmico. (A janela deve ser ampliada.)

    Se possuir um mouse de três botões, você pode usar o terceiro botão para efetuar o zoom e movimento panorâmico:

  1. Role a roda para aumentar ou diminuir o zoom.
  2. Pressione a roda e arraste para efetuar o movimento panorâmico.
    Nota: É possível usar qualquer dispositivo apontador de terceiros para efetuar o movimento panorâmico da imagem. Para ativar esta função, escolha a opção Panorâmica/Zoom no painel Viewports da caixa de diálogo Preferências.

Para atualizar uma janela flutuante da Linha de digitalização ActiveShade após mover um objeto ou alterar a geometria do objeto:

  1. Clique com o botão direito na janela do ActiveShade.
  2. Em ferramentas (canto inferior direito) no quadrante do menu quadrado, selecione Iniciar.