Personalizando ferramentas de simulação mParticles

O caminho de sistema do 3ds Max para os arquivos de configuração de plug-in contêm uma inicialização (arquivo INI denominado ParticleFlowToolsBox2.ini. Para localizá-lo, utilize uma ferramenta de pesquisa como a do menu Iniciar do Windows 7.

Esse é um arquivo XML simples que define os valores do parâmetro. Após a instalação, esse arquivo se parece com isto:

<DefaultSettings> 
    <PhysXWorld Safe_Mode_Simulation="on" Calculation_Limit="10" /> 
    <PhysX_Shape Collide_Type="0" /> 
</DefaultSettings>

Nesse estado padrão, o arquivo sobrepõe dois parâmetros da ajuda do mParticles World e um parâmetro do operador mParticles Shape.

Para substituir os parâmetros adicionais, siga este procedimento:

  1. Abra o Ouvinte de scripts e verifique se a opção MacroRecorder Ativar está ativada.
  2. Crie um operador mParticles cujo parâmetro você deseja substituir e anote o nome exibido no Ouvinte de scripts desse operador.
  3. Ajuste o parâmetro que você deseja alterar para o valor desejado e observe como ele é exibido no Ouvinte de scripts.
  4. Adicione os dados ao arquivo INI usando a mesma forma como os registros já no arquivo. Assegure-se de incluir o valor entre aspas (" ").

    Por exemplo, para ativar por padrão a configuração do operador Arrastar mParticles > Fator de amortecimento > Linear, adicione esta linha em qualquer lugar entre a primeira e a última linha:

     <PhysX_Drag Apply_Linear_Damping="on" />
  5. Sair do 3ds Max e reiniciar.

    O conteúdo do arquivo INI é de somente leitura quando o 3ds Max é iniciado, esaa informação é utilizada depois como um possível padrão de substituição.

Nota: A pasta onde o arquivo INI reside depende de diversos fatores e configurações do 3ds Max. Normalmente é a pasta \plugcfg\ no caminho especificado pelo menu Personalizar Configurar Caminhos de Sistema painel Sistema configuração MaxData.