Sobre como cortar subjacências

É possível usar um limite de corte para cortar uma subjacência.

Você pode definir uma parte de uma subjacência que deseja exibir e plotar ao definir um limite de corte com CORTARDGN, CORTARDWF, RECORTARPDF, CORTARIMAG, CORTARVP e CORTAREFEX. O limite de corte pode ser um retângulo, um polígono ou uma polilinha fechada com vértices dentro dos limites da subjacência. Cada instância de uma subjacência pode ter apenas um limite de corte. Várias ocorrências da mesma subjacência podem ter diferentes limites.

A seguir se encontra uma exemplo de uma subjacência com inserções mostrando limites de corte poligonal (l) e retangular (r):

Quando o limite de corte não é mais necessário, você pode excluir o limite de corte da subjacência e a subjacência é exibida com seu limite original. Também é possível inverter a área para estar oculta, dentro ou fora do limite de corte. Com as alças localizadas no ponto central da primeira aresta do limite de corte, é possível inverter a exibição da referência cortada dentro ou fora do limite.

Você pode controlar como os limites de corte e alça são exibidos com as variáveis de sistema do quadro de corte. As variáveis de sistema do quadro de corte são ESTRUTURA, PDFFRAME, DGNFRAME, DWFFRAME, XCLIPFRAME e IMAGEFRAME.