Com o driver Adobe PostScript, é possível utilizar os DWGs com uma combinação de programas de layout de página e arquivar ferramentas, como o formato de documento portátil (PDF, Portable Document Format) do Adobe Acrobat.
Você pode utilizar o driver PostScript não pertencente ao sistema para plotar desenhos para impressoras e arquivos PostScript. Utilize o formato de arquivo PS para impressoras e o formato de arquivo EPS para arquivos. Se plotar para uma porta de hardware, a saída PS será automática. Se plotar para um arquivo e quiser copiá-lo para uma impressora, configure para saída PS.
Use a caixa de diálogo Propriedades personalizadas no Editor de configuração de plotadora para personalizar a saída. Para exibir esta caixa de diálogo, na guia Configurações de dispositivo e documento, na vista em árvore, selecione Propriedades personalizadas. A seguir, na caixa de diálogo Access Custom, clique no botão Custom Properties.
O driver PostScript suporta três tipos de PostScript.
As opções Código PostScript de token e Compressão na caixa de diálogo Propriedades personalizadas PostScript reduzem o tamanho do arquivo de saída e aumentam a velocidade de impressão em dispositivos que suportam essas opções. Se tiver problemas na impressão, tente cancelar a seleção de todas as opções. Se a impressão sem otimizações for bem-sucedida, tente ativar as opções, uma de cada vez, para determinar as opções suportadas pela impressora.
Alguns aplicativos de editoração eletrônica suportam apenas o PostScript Nível 1. Se tiver problemas ao utilizar arquivos EPS, tente um nível inferior de PostScript e desative as otimizações descritas anteriormente.
A inclusão de uma miniatura para visualização prévia em seu arquivo EPS tornará o arquivo fique consideravelmente maior, mas permitirá uma rápida visualização prévia em muitos aplicativos. A visualização prévia WMF é para Windows; a visualização prévia EPSF é para Macintosh e outras plataformas.
A inclusão das duas imagens de visualização prévia poderá triplicar o tamanho do arquivo.