LISPSYS (variável de sistema)

Controla o ambiente de desenvolvimento padrão do AutoLISP e, somente no AutoCAD for Windows, o comportamento do comando VLISP.

Tipo:Inteiro
Salvo em:Registro
Valor inicial:1

Valor

Descrição

0

As funções do AutoLISP não oferecem suporte completo a caracteres Unicode.

O Visual LISP IDE (VL IDE) é definido como o editor padrão e iniciado com o comando VLISP. Os arquivos de origem (LSP) do AutoLISP quando salvos e compilados usam o conjunto de caracteres ASCII (MBCS). (Somente se aplica ao AutoCAD for Windows)

Nota: Essa configuração resulta no comportamento do AutoCAD 2020 e de versões anteriores e só é suportada no Windows.

1

As funções do AutoLISP oferecem suporte completo a caracteres Unicode.

O Visual Studio (VS) Code é definido como o editor padrão e iniciado com o comando VLISP. Os arquivos de origem do AutoLISP (LSP), quando salvos, usam o conjunto de codificação do VS Code e, quando compilados, usam o conjunto de caracteres Unicode. (Somente se aplica ao AutoCAD)

2

As funções do AutoLISP oferecem suporte completo a caracteres Unicode.

O Visual Studio (VS) Code é definido como o editor padrão e iniciado com o comando VLISP. Os arquivos de origem do AutoLISP (LSP), quando salvos, usam o conjunto de codificação do VS Code e, quando compilados, usam o conjunto de caracteres ASCII (MBCS). (Somente se aplica ao AutoCAD)

Nota: O AutoCAD ou o AutoCAD LT deve ser reiniciado após a alteração do valor atual da variável de sistema LISPSYS para alternar entre os ambientes de desenvolvimento no AutoLISP.