As fórmulas e equações podem ser representadas como expressões dentro dos parâmetros de restrições de cota ou ao definir variáveis do usuário. Por exemplo, a ilustração a seguir representa um projeto que contém um círculo para o centro do retângulo com uma área igual ao do retângulo.
As restrições de cota Comprimento e Largura são definidas como constantes. As restrições d1 e d2 são expressões simples que referenciam Comprimento e Largura. O parâmetro de restrição de cota Raio é definida como uma expressão que inclui a função de raiz quadrada, parênteses para determinar a precedências das operações, a variável do usuário Área , o operador de divisão e a constante PI. Estes parâmetros podem ser acessados no Gerenciador de parâmetros.
Como você pode observar, parte da equação para determinar a área do círculo está incluída na restrição de cota de raio e parte foi definida como uma variável do usuário. Como alternativa, toda a expressão, sqrt (Length * Width / PI), poderia ser atribuída para o parâmetro de restrição de cota Raio , definida em uma variável de usuário ou alguma outra combinação.
Quando uma restrição de cota dinâmica referencia um ou mais parâmetros, o prefixo fx: é adicionado ao nome da restrição. Este prefixo somente é exibido no desenho. Seu propósito é o de ajudar a evitar sobrescrever acidentalmente parâmetros e fórmulas quando o formato do nome da cota estiver definido como Valor ou Nome, o que suprime a exibição de parâmetros e fórmulas.