É possível importar vários formatos de modelo 3D que não são da Autodesk.
Esses formatos em diferentes níveis de versão incluem o seguinte:
O comando IMPORTAR mapeia peças e montagens para blocos e referências de bloco. Peças individuais são atribuídas aos blocos que, por sua vez, são referenciados a partir do espaço do modelo. As montagens são formadas por agrupamento dos blocos de "peça". O nome do bloco é o mesmo que o nome da peça ou montagem correspondente no modelo 3D de origem. Se uma peça ou nome de montagem contiver caracteres não suportados, eles serão substituídos pelo caractere de sublinhado (_) no bloco correspondente. Se uma peça ou nome de montagem for maior do que o comprimento máximo de nome do bloco, o nome será truncado. Se isso resultar em blocos com o mesmo nome, será atribuído um nome exclusivo a um dos blocos adicionando-se o caractere de dólar ($) a seu nome, junto com um número único. O nome original é preservado na descrição do bloco.
Dependendo da complexidade do arquivo de origem, o processo de importação pode levar vários minutos e, portanto, é executado como um processo de plano de fundo. Uma vez que o processo de plano de fundo inicia, o ícone de importação da barra de status é exibido. Se você passar o mouse sobre o ícone de importação da barra de status, uma dica de ferramenta exibirá o status atual.
Uma vez finalizado o processamento, um balão de notificação será exibido no ícone de importação da barra de status. Se você clicar no link no balão de notificação, o conteúdo importado será inserido no desenho atual. Se você fechar o balão de notificação antes de inserir o conteúdo importado, você pode inseri-lo mais tarde se clicar com o botão direito do mouse no ícone de importação da barra de status e escolhendo “Inserir” no menu.