Um objeto de linha de chamada é uma linha ou uma spline com uma ponta de seta em uma extremidade e um objeto texto de múltiplas linhas ou bloco na outra.
Em alguns casos, uma linha horizontal curta, denominada como patamar, conecta o texto ou blocos e os quadros de controle do recurso à linha de chamada.
O patamar e a linha de chamada são associados com o objeto de texto de múltiplas linhas ou bloco, para que quando o patamar for realocado, o conteúdo e a linha de chamada movem junto com o mesmo.
Quando a cotagem associativa está ativada e são utilizados snaps a objeto para localizar a ponta de seta da linha de chamada, a linha de chamada é associada ao objeto ao qual a ponta de seta está anexada. Se o objeto for realocado, a ponta de seta será realocada e o patamar é esticado de acordo.
A associatividade entre uma linha de chamada e um objeto pode ser perdida por diversos motivos. Por exemplo:
É possível utilizar o monitor de anotações para rastrear uma associatividade de linha de chamada. Quando o monitor de anotações está ativado, ele indica linhas de chamadas que perdem a associatividade ao exibir um sinal na linha de chamada. (Consulte ANNOMONITOR).
Quando clica no sinal um menu é exibido contendo as opções específicas para a correspondente anotação desassociada. O menu em uma linha de chamada que perdeu a associatividade fornece acesso aos comandos a REASSOCIARCOTA e APAGAR.
Os segmentos de conexão da linha de chamada, os componentes de cotas e os objetos de texto determinam as direções horizontal e vertical dos eixos UCS no momento em que são criados. Se uma vista em um desenho for rotacionada, será possível usar primeiro a opção UCS/Vista para definir as direções horizontal e vertical relativas ao desenho em vez da vista girada.