Sobre como posicionar a janela de comandos (julho de 2018)

Atualização de tópico: atualizadas as informações sobre como encaixar, desencaixar e ocultar a janela de comandos. Altere a posição e exibição da janela de comandos para se adequar à forma em que você trabalha.

Encaixando a janela de comandos

A janela de comandos encaixada tem a mesma largura da janela do aplicativo. Ela é exibida em uma posição fixa acima ou abaixo da área de desenho.

Arraste a janela de comandos para encaixar ou desencaixar.

A janela de comandos está encaixada por padrão para alguns sistemas operacionais e temas do Windows.

Ancorando a janela de comandos

Uma janela de comandos ancorada prende-se à parte superior ou inferior da área de desenho.

Se você mover ou redimensionar a janela do aplicativo, o comando da janela ancorada mantém a sua posição relativa.

Para fazer a janela de comandos flutuar

Se a janela de comando não estiver encaixada ou ancorada, ela é flutuante.

Você pode mover a janela de comandos flutuante para qualquer lugar na tela, redimensionar sua largura e altura também aumentar sua transparência.

Redimensionando a janela de comandos

Você pode redimensionar a janela de comandos na vertical, arrastando a barra de divisão, localizada na aresta superior ou inferior da janela. Redimensione a janela na horizontal, arrastando a aresta direita ou esquerda.

Ocultando a janela de comandos

Oculte e exiba novamente a janela de comandos pressionando Ctrl+9 ou usando a faixa de opções (guia Vista > painel Paletas > Linha de comando Pesquisa). Ao ocultar a janela de comandos, você ainda pode inserir comandos na dica de ferramenta de entrada dinâmica. No entanto, alguns comandos e variáveis de sistema retornam valores na linha de comando, para que você possa exibi-la novamente nestas instâncias.