Você pode redimensionar os objetos para torná-los maiores ou menores em apenas uma direção ou para torná-los maiores ou menores proporcionalmente.
Você também pode esticar certos objetos movendo uma extremidade, vértice ou ponto de controle.
Com ALONGAR, você pode alterar os ângulos de arcos incluídos e o comprimento dos objetos a seguir:
Estender e aparar produzem resultados semelhantes. É possível
Com STRETCH, você realoca os pontos finais de objetos que estejam ao longo ou dentro de uma janela de seleção por intersecção.
É possível esticar um objeto especificando um ponto base e, em seguida, um ponto de deslocamento.
Use snaps a objeto, snaps a grade e entrada de coordenadas relativas para esticar com precisão.
Com ESCALA, você pode tornar um objeto maior ou menor de modo uniforme. Para dimensionar um objeto, você especifica um ponto base e um fator de escala. Como alternativa, você pode especificar um comprimento a ser usado como um fator de escala com base na unidade do desenho atual.
Um fator de escala maior que 1 amplia o objeto. Um fator de escala entre 0 e 1 reduz o objeto.
A escala altera o tamanho de todas as cotas do objeto selecionado. Um fator de escala maior que 1 amplia o objeto. Um fator de escala menor que 1 o reduz.
Você também pode definir a escala por referência. Dimensionar por referência usa uma distância existente como base para o novo tamanho. Para dimensionar por referência, especifique a distância atual e a seguir o novo tamanho desejado. Por exemplo, se um lado de um objeto mede 4.8 unidades e você deseja expandi-lo para 7.5 unidades, utilize 4.8 como o comprimento de referência.
Você pode utilizar a opção Referência para definir a escala de um desenho inteiro. Por exemplo, utilize esta opção quando as unidades do desenho original precisam ser alteradas. Selecione todos os objetos do desenho. A seguir, utilize Referência para selecionar dois pontos e especificar a distância intencionada. Todos os objetos no desenho são redimensionados de acordo.