Você pode limpar seu desenho removendo os itens não usados no desenho como definições de camadas, blocos e estilo não referenciadas.
O termo eliminar é usado para descrever a remoção de uma definição em vez de apagar um objeto. Por exemplo, apagar todos os objetos que usam um tipo de linha tracejado ainda deixa a definição de tipo de linha no desenho. De forma semelhante, apagar todas as referências do bloco para um acessório ainda deixa a definição desse bloco de acessórios no desenho.
Um desenho que tem um número mínimo de definições não referenciadas usa menos memória, além de ser aberto, salvo e executado com mais rapidez. Além disso, a eliminação em um desenho fornece os seguintes benefícios específicos:
Você pode desejar considerar exceções à eliminação para manter definições padronizadas para trabalho futuro.
Em alguns casos, pode parecer que você deveria poder eliminar um item, mas não é possível determinar exatamente por que a caixa de diálogo Eliminar não permite que isso seja feito. A seguir, há um alista dos motivos mais comuns para não ser possível eliminar um item:
A caixa de diálogo Eliminar apresenta todos os detalhes sobre um item e o motivo para não ser possível eliminá-lo do desenho. Especificamente, é possível clicar em Localizar itens que não podem ser eliminados e examinar a seção Detalhes para localizar as informações fundamentais necessárias. É possível usar o botão Selecionar objetos para navegar até o objeto de bloco que não pode ser eliminado e tomar medidas apropriadas para que ele possa ser eliminado.
A caixa de diálogo Eliminar também oferece uma visualização em miniatura do item selecionado no painel da vista em árvore para obter uma representação visual do item.