Sobre localizar distâncias, ângulos e localizações dos pontos

Você pode extrair informações geométricas de localizações de pontos em objetos em um desenho.

Com cada um desses comandos, é aconselhável ampliar o zoom para a área próxima o bastante para resolver qualquer objeto potencialmente sobreposto ou pouco espaçado.

Medir objetos dinamicamente

O comando MEDIRGEOM fornece várias opções para relatar distâncias, ângulos, valores de raio e várias outras medidas.

A opção Rápido (opção padrão) é particularmente útil para identificar várias distâncias e ângulos dinamicamente à medida que você move o mouse sobre, próximo e entre objetos geométricos 2D.

Conforme mostrado no canto inferior esquerdo da ilustração, o retângulo laranja indica um canto de ângulo reto.

Clique dentro de uma área fechada para exibir sua área e perímetro na janela de comando.

Se desejar que o padrão seja a última opção usada em vez de Rápido, use a opção Modo em MEDIRGEOM.

Nota: A opção Rápido é projetada para trabalhar em geometria 2D em uma vista de planta com o UCS definido como Universal e o estilo visual definido como Estrutura de arame 2D. Os objetos que não são medidos incluem anotações típicas, como cotas e hachuras e objetos personalizados.

Verificar a distância e o ângulo entre localizações de pontos

Você pode usar o comando DIST com snaps de objeto para extrair informações geométricas sobre o relacionamento entre dois pontos, incluindo a distância e o ângulo entre os pontos, e a alteração ou o delta entre suas coordenadas. Essas informações são exibidas na janela de comando.

Verificar as coordenadas de uma localização de pontos

É possível usar o comando ID com snaps de objeto para confirmar as coordenadas X, Y e Z de um local especificado em um objeto. Por exemplo, esse comando pode confirmar se o valor Z de um ponto em um objeto em um desenho 2D não está definido como zero. Essas informações são exibidas na janela de comando.