Sobre atualizar os dados extraídos

Os dados extraídos podem ser atualizados para que estejam atualizados com a origem dos dados. Você pode atualizar manualmente os dados extraídos, sejam eles enviados para uma tabela de extração de dados ou para um arquivo externo ou confiar em uma notificação a ser exibida ao usar determinados comandos de acionamento, como SALVAR ou PLOTAR. É possível então atualizar a tabela na caixa de diálogo Extração de dados - Tabela desatualizada.

Nota: Os dados extraídos em arquivos externos não são verificados para ver se estão atualizados com a origem dos dados e a notificação não ocorre.

Atualizar manualmente dados extraídos

Se os desenhos que foram usados para extração de dados foram modificados, você pode atualizar manualmente os dados.

Para atualizar os dados extraídos enviados para um arquivo externo, use o assistente de Extração de dados e especifique o arquivo DXE utilizado para a extração.

Nota: O arquivo .dxe é salvo com o nome de arquivo e localização que foram especificados quando a nova extração de dados foi criada.

Usando o arquivo de extração de dados (DXE), você também pode editar uma extração de dados existente para adicionar ou remover desenhos, adicionar ou remover objetos ou selecionar diferentes propriedades das quais extrair os dados. As tabelas que referenciam o mesmo arquivo DXE, mesmo que estas tabelas estejam em outros desenhos, exibem as alterações quando são atualizadas.

Atualizar automaticamente dados extraídos

Quando as informações na origem dos dados são alteradas de forma a afetar os dados extraídos em uma tabela, você é notificado de que os dados não estão atualizados. A notificação não ocorre com tabelas de extração de atributos. Dependendo da configuração da variável de sistema DXEVAL, a caixa de diálogo Extração de dados - uma tabela desatualizada é exibida quando determinados comandos são utilizados, como ABRIR ou SALVAR. Por padrão, DXEVAL é definida para verificar se os dados extraídos não estão atuais sem atualizá-los automaticamente quando os comandos PLOTAR ou ETRANSMIT são usados.

Atenção: Quando DXEVAL = 8 (atualizar na publicação) e BACKGROUNDPLOT está definida como 2 ou 3, então você será instruído a atualizar ao publicar os arquivos. No entanto, as tabelas no arquivo DWF não serão atualizadas. Para incluir as tabelas atualizadas nos arquivos publicados, defina BACKGROUNDPLOT como 0 ou 1.

Você pode definir que a atualização automática ocorra com estes comandos: SALVAR, PLOTAR, PUBLICAR ou ETRANSMIT. Quando a auto-atualização estiver ativada, os dados extraídos são automaticamente verificados para ver se estão atualizados com a origem dos dados. Caso contrário, o processo de atualização ocorre sem a intervenção do usuário. Com PLOTAR ou ETRANSMIT, a extração dos dados é atualizada antes da plotagem ou da transmissão eletrônica dos desenhos, os quais não são salvos.

Quando você abre múltiplos desenhos ao mesmo tempo, e a configuração de DXEVAL em cada desenho for 1 (para verificar atualizações quando o desenho é aberto), uma caixa de diálogo é exibida para cada desenho que contém uma tabela de extração de dados que não esteja atualizada. Você pode decidir atualizar o desenho ou ignorar todas as atualizações.

Você pode executar a atualização mais tarde a partir do menu de atalho para a tabela de extração de dados.

Se as células na tabela de extração de dados são editadas em uma versão anterior do programa, e a seguir abertas na versão atual, as células da tabela que foram editadas são desbloqueadas. Quando a tabela é atualizada na versão atual, uma caixa de diálogo é exibida indicando que algumas células foram sobrescritas. Você pode escolher sobrescrever as células ou ignorar as células durante a atualização.

Nota: Recomenda-se desativar a notificação antes de executar um salvar final, plotar, publicar, efetuar a transmissão eletrônica ou arquivar.

Atualizar tabelas de extração de atributos

Você pode atualizar o conteúdo de uma tabela que foi criada usando o assistente Extração de atributos. Antes da extração de atributos poder ser atualizada, a tabela precisa ser convertida para uma tabela de extração de dados.

Nota: A largura e a altura das colunas da tabela de extração de atributos não são mantidas após a conversão para uma tabela de extração de dados.