Especifica configurações de sincronismo de hardware adicionais para portas seriais.
GERPLOTADORA (comando) Pesquisa:
As seguintes opções são exibidas.
Permite sincronismos do tipo Clear to Send. Monitora o pino 5 de uma porta serial de 25 pinos ou o pino 8 de uma porta serial de 9 pinos. O CTS é um bit de entrada, monitorado para uma saída de plotadora ou impressora.
Habilita o handshaking Data Set Ready. Monitora o pino 6 de uma porta serial de 25 pinos ou o pino 6 de uma porta serial de 9 pinos. O DSR é um bit de entrada, monitorado para uma saída de plotadora ou impressora.
Habilita o sincronismo Received Line Signal Detector (detector de sinal de linha recebido). Também é chamada, às vezes, de DCD ou detecção de transporte de dados (DCD, Data Carrier Detect). É um pino de entrada que pode ser monitorado por uma saída da plotadora. Monitora o pino 8, em portas seriais de 25 pinos ou o pino 1, em portas seriais de 9 pinos.
Controla o bit de saída Request to Send. Envia um sinal para a impressora ou plotadora no pino 20 de uma porta serial de 25 pinos ou no pino 4 de uma porta serial de 9 pinos.
Desativa a linha RTS quando o dispositivo é aberto.
Ativa a linha RTS quando o dispositivo é aberto.
Ativa o sincronismo RTS. O driver aumentará a linha RTS quando o buffer de entrada estiver em menos da metade e a diminuirá quando o buffer ultrapassar três quartos de sua capacidade.
Especifica que a linha RTS é alta, quando há bytes disponíveis para a transmissão. Depois que todos os bytes do buffer forem enviados, a linha RTS se tornará baixa.
Controla o pino Terminal de dados pronto - Data Terminal Ready. Envia um sinal para a impressora ou plotadora no pino 20 de uma porta serial de 25 pinos ou no pino 4 de uma porta serial de 9 pinos.
Desativa a linha DTR quando o dispositivo é aberto.
Ativa a linha DTR quando o dispositivo é aberto.
Ativa o sincronismo DTS.