Sobre Ações de Pesquisa

As tabelas de pesquisa associam valores de parâmetros para a referência de bloco dinâmico com outros dados que você especifica (por exemplo, um modelo ou número de peça).

Você pode extrair dados das referências de bloco dinâmico da mesma forma que faria para extrair dados de atributos de bloco.

Quando os valores de parâmetros em uma referência de bloco dinâmico coincidem com uma linha de entrada de valores de propriedade na tabela de pesquisa, os valores correspondentes de propriedade de pesquisa são atribuídos à referência de bloco. Estas propriedades de pesquisa e valores são exibidas na paleta Propriedades, em Personalizado.

As tabelas de pesquisa suportam o seguinte:

Nota: Os parâmetros de restrição não podem ser adicionados na tabela de pesquisa. Ao invés disso, use uma Tabela de propriedades do bloco.

Adicionar propriedades e valores à tabela de pesquisa

A Propriedade tabela de pesquisa consiste em propriedades de entrada e propriedades de pesquisa.

Para adicionar valores nas células em cada coluna, clique em uma célula e insira um valor. Se você definiu um conjunto de valores para uma propriedade de entrada (parâmetro) na tabela, uma lista suspensa de valores disponíveis será exibida. Certifique-se de seguir as diretrizes dos Valores de Referência da Tabela de Pesquisa.

Valores personalizados

Em uma tabela de pesquisa que não usa conjuntos de valores, os valores de parâmetro que não coincidem com uma linha de valores de entrada de propriedade da tabela de pesquisa têm o valor da propriedade de pesquisa atribuído que corresponda a <Não-correspondido>. O valor padrão é personalizado.

Ativar pesquisa reversa

Uma propriedade de pesquisa com a pesquisa reversa ativada adicionar uma alça de pesquisa na referência de bloco dinâmico. Quando se clica nesta alça, uma lista suspensa dos valores de pesquisa para aquela coluna é exibida. Os valores de propriedade de entrada correspondente do item da lista selecionado são atribuídos à referência de bloco.

Para ativar uma pesquisa reversa para uma propriedade de pesquisa, cada linha na tabela de pesquisa precisa ser única. Para verificara existência de erros e células vazias, na caixa de diálogo Tabela de pesquisa de propriedades, clique no botão Inspecionar. Também é possível usar as opções de menu de atalho para inserir, excluir ou reordenar linhas.