É possível modificar uma definição de bloco utilizando vários métodos.
Existem dois métodos para redefinir uma definição de bloco. O método escolhido depende da sua preferência em fazer alterações apenas no desenho atual ou também em um desenho de origem.
O Editor de blocos fornece a forma mais fácil para modificar um bloco no desenho atual. As alterações executadas e salvas no Editor de blocos substituem a definição de bloco existente e todas as referências a esse bloco no desenho são imediatamente atualizadas.
Um modo alternativo de modificar uma definição de bloco é a criação de uma nova definição de bloco, mas insira o nome da definição de bloco existente. Para poupar tempo, é possível inserir e explodir uma instância do bloco original e, em seguida, utilizar os objetos resultantes na criação da nova definição de bloco.
A atualização de um bloco que foi criado em outro desenho e inserido no desenho atual não executa uma atualização automática (diferentemente da inserção de refex). Para atualizar um bloco que tenha sido atualizado em outro desenho, você deve inseri-lo novamente.
As definições de bloco criadas no desenho atual por meio da inserção de um arquivo de desenho não são atualizadas automaticamente quando o desenho original é modificado. É preciso inserir o desenho novamente para atualizar uma definição de bloco a partir do arquivo de desenho.
Inserir um bloco utilizando o DesignCenter não sobrescreve uma definição de bloco existente. Para inserir a definição do bloco que tenha sido atualizada em uma biblioteca de blocos, por exemplo, utilize GBLOCO para salvar o bloco como um desenho separado. A seguir, insira o desenho para substituir a definição de bloco desatualizada.
A definição de bloco permanece no desenho, mesmo quando todas as referências a esse bloco são apagadas. Para remover a definição de bloco, é preciso eliminá-la.